Centro de Biologia Marinha tem visitas monitoradas no litoral norte | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Alvaro E. Migott/Banco de Imagens/Cifonauta

Centro de Biologia Marinha tem visitas monitoradas no litoral norte

Instalações à beira-mar, em São Sebastião, permite observação de animais vivos


06 de fevereiro de 2019 às 14:22
Por Da Redação

Quem se interessa pelo universo marinho pode visitar o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da Universidade de São Paulo (USP), um instituto especializado dedicado exclusivamente ao estudo desta área.


As instalações à beira-mar oferecem infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.


As visitas são monitoradas, levam de duas a três horas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e os ecossistemas e podem tocar em alguns deles.


Datas, horários e outras informações podem ser acessadas no site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Não há limite de idade para participação nas visitas. O instituto está instalado na rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral