Entrega do Passe Livre deve ser concluída nesta sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Helder Lima/PMG

Entrega do Passe Livre deve ser concluída nesta sexta-feira

Benefício garante a gratuidade na tarifa do transporte coletivo a estudantes


06 de fevereiro de 2019 às 12:56
Por Da Redação

A prefeitura de Guarujá informou que a entrega dos cartões Passe Livre, junto a estudantes da cidade, encerra nesta sexta-feira, 8. O benefício é uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo do Brasil e do município, concedido a alunos durante o ano letivo.


O benefício é recebido pelo aluno recebe na instituição de ensino em que está matriculado, em uma iniciativa que iniciou no dia 4. Ao todo, 2.863 pessoas solicitaram o Passe Livre e somente 19 não conseguiram obter o cartão de transporte por não se enquadrarem na lei. Além disso, neste ano o sistema sofreu algumas melhorias com o atendimento ao estudante realizado de maneira direta.


Dentre os requisitos para obter o benefício estão: ser estudante da rede pública (estadual e municipal) ou particular; ter mais de 6 anos; cursar a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até os níveis superior e técnico; morar a mais de 1 Km da escola; e ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos


O presidente da Comissão do Passe Livre da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), André Theodoro, destacou: “Foi um pedido do nosso prefeito em aprimorar o serviço. Antes, o aluno precisava se inscrever na escola e aguardar 45 dias para saber se o pedido havia sido aprovado. Agora, a aprovação sai na hora”.


Segundo a prefeitura, a Comissão do Passe Livre registrou um aumento de 75% na cessão do benefício, se comparado com os números de atendimentos da primeira fase de anos anteriores. Theodoro comemora outros pontos positivos das mudanças, como o resultado da análise divulgado no ato da inscrição; entrega do cartão em 10 dias, quando o prazo era de 90 dias; e maior agilidade na análise dos documentos, já que antes a comissão tinha 15 dias para fazê-lo.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral