Procon Guarujá fiscaliza postos de gasolina | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Agentes fiscalizam combustíveis e produtos vendidos nas lojas de conveniência
Agentes fiscalizam combustíveis e produtos vendidos nas lojas de conveniência Foto: Divulgação

Procon Guarujá fiscaliza postos de gasolina

Fiscais estão de olho no combustível e em produtos comercializados nas lojas de conveniência


05 de fevereiro de 2019 às 17:25
Por Da Redação

Os postos de gasolina de Guarujá estão sendo fiscalizados pelo Procon. Os fiscais inspecionam tanto o combustível, quanto os produtos comercializados nas lojas de conveniência destes locais. A operação teve início na última segunda-feira, 4 e prossegue até o final do mês, em parceria com a Fundação Regional-SP.

Até o momento, um estabelecimento que fica na Avenida Dom Pedro, na região da Enseada, recebeu auto de notificação. A bomba do combustível para etanol não continha informações como origem (distribuidor), e os produtos da loja de conveniência não apresentavam preços visíveis ao consumidor.

Segundo explica o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendes Reinaldo (Beto Feijó), “é mais uma ação rotineira que fazemos nestes locais para analisarmos se o comércio está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). E no caso do combustível, o consumidor precisa ficar atento às informações básicas para não adquirir um combustível possivelmente adulterado”. 

O auto de constatação foi encaminhado a Fundação Regional do Procon-SP para análise de medidas futuras que poderão ser aplicadas ao estabelecimento inspecionado. Por enquanto, o posto de gasolina precisa fazer as adequações necessárias das irregularidades apontadas pelo Procon.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral