Bertioga entra em estado de alerta devido a chuvas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Enviado via WhatsApp

Bertioga entra em estado de alerta devido a chuvas

Em 72 horas o índice pluviométrico foi de 155mm; cerca de 60 pessoas precisaram deixar suas casas


05 de fevereiro de 2019 às 11:53
Por Da Redação

As fortes chuvas que castigam a região desde a madrugada de segunda-feira, 4, deixaram a cidade de Bertioga em estado de alerta, informou a prefeitura em seu último boletim, na manhã desta terça-feira, 5. Os bairros mais afetados são o Caiubura, São João, Chácaras, Vista Linda, Guaratuba e Boracéia.



As equipes da Defesa Civil continuam nas ruas para minimizar possíveis impactos das chuvas, sendo o acumulado 155mm em 72 horas. Nas últimas 24 horas choveu 30 mm. A prefeitura informou também que cerca de 60 pessoas tiveram de sair de suas casas como forma de prevenção, destas, 15 foram abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. Elas estão recebendo assistência como alimentação, cobertores e colchões. A remoção dos moradores de áreas alagadas foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros.


Ainda, segundo a prefeitura, a Secretaria de Governo e Gestão está em diálogo com outras secretarias e, pela primeira vez acionou o Plano Municipal de Contingência, usado para minimizar danos à população em casos de desastres naturais. 


Caso seja necessário, os moradores podem acionar a Defesa Civil de Bertioga pelo telefone 199.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral