Comece a manhã de terça-feira, 05, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a manhã de terça-feira, 05, bem informado

aprendiz costa norte
05 de fevereiro de 2019 às 06:00

Alagamentos: bairros ainda estão debaixo d'água

A chuva esperada para todo o mês de fevereiro caiu nesta madrugada de segunda-feira, 4, foi o que afirmou José Carlos de Souza, conhecido como Cambito, diretor da Defesa Civil de Bertioga. O volume de água chegou a 124 mm.

http://d.costanorte.com.br/geral/26778/alagamentos-bairros-ainda-estao-debaixo-dagua






Entrada de Santos com lentidão em decorrência das chuvas

As chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas provocaram diversos transtornos, com alagamentos e quedas de árvores. Em Santos, os motoristas precisam ter paciência, pois a cidade está praticamente interditada. Neste momento, a única alternativa garantida para movimentação entre Santos e São Vicente é a avenida da praia.

http://d.costanorte.com.br/geral/26781/entrada-de-santos-com-lentidao-em-decorrencia-das-chuvas






Chuvas deixam São Sebastião em estado de 'observação'

A forte chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira, 4, deixou vários pontos de alagamento em toda a cidade de São Sebastião. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, o município está em estado de “observação”.

http://d.costanorte.com.br/geral/26780/chuvas-deixam-sao-sebastiao-em-estado-de-observacao





Previsão do tempo: instabilidade e chuvas frequentes nesta segunda

O CPTEC-INPE emitiu aviso meteorológico para a região para tempo instável com chuvas frequentes e, por vezes, intensas. Ainda, a informação é de que, ao final do dia, haverá condição para 'acumulados expressivos' em alguns pontos. O aviso vale até às 23h59 desta segunda-feira, 4.

http://d.costanorte.com.br/geral/26782/previsao-do-tempo-instabilidade-e-chuvas-frequentes-nesta-segunda





Chuvas: situação piora em alguns bairros

A Defesa Civil de Bertioga informou que os bairros Chácaras, Vista Linda, Guaratuba, Caiubura e Sítio São João foram os mais atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas. Ruas alagadas, casas invadidas pelas águas e famílias tendo que ser retiradas de suas residências é o cenário desta segunda-feira, 4. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26783/chuvas-situacao-piora-em-alguns-bairros





São Sebastião entra em estado de atenção

A cidade de São Sebastião entrou em estado de atenção após registrar 108 mm de volume de chuvas. A prefeitura informou que todas as equipes de Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento nos bairros da região central e também da Costa Sul. Na rodovia Rio-Santos, na altura da Enseada, no km 114,8, houve queda de barreira.

http://d.costanorte.com.br/geral/26784/sao-sebastiao-entra-em-estado-de-atencao






Mogi-Bertioga: DER realiza limpeza em deslizamento no km 82

Um pequeno deslizamento de terra prejudicou a subida para Mogi das Cruzes no km 82 da rodovia SP 98, conhecida como Mogi-Bertioga, na tarde desta segunda-feira, 4. A grande quantidade de chuva ocasionou o deslocamento, mas não há interdição da via. Nos demais trechos, o fluxo de veículos está normal.

http://d.costanorte.com.br/geral/26786/mogi-bertioga-der-realiza-limpeza-em-deslizamento-no-km-82






Defesa Civil do Estado prevê chuvas até a quarta-feira, 6

O litoral paulista amanheceu em baixo d´água nesta segunda-feira, 4. Santos teve um acumulado de 235,9 milímetros de chuva; Cubatão, 165,2mm; São Sebastião, 108 mm; e Bertioga, 124mm. As cidades ainda contabilizam os estragos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26787/defesa-civil-do-estado-preve-chuvas-ate-a-quarta-feira-6






City reativa antigas linhas do transporte público em Guarujá

A empresa City + Transporte Urbano, responsável pelo transporte público de Guarujá desde o dia 1º de fevereiro, iniciou os trabalhos com 23 linhas, sendo 11 já existentes e 12 novas, com diferentes números e itinerários. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26788/city-reativa-antigas-linhas-do-transporte-publico-em-guaruja






Trabalhador pode recusar fazer horas extras? Tire essa e outras dúvidas sobre o tema

No mercado atual é comum os colaboradores trabalharem além do horário contratado e um tema que se torna muito debatido é a hora extra. Esse assunto é de interesse direto de contratantes e contratados, sendo que reflete diretamente em custos e produtividades, assim, é muito importante se aprofundar no tema.

http://d.costanorte.com.br/geral/26789/trabalhador-pode-recusar-fazer-horas-extras-tire-essa-e-outras-duvidas-sobre-o-tema






Moro apresenta lei que endurece cumprimento de pena para crimes graves

O projeto de lei Anticrime que o governo federal vai enviar ao Congresso Nacional nos próximos dias prevê mudanças em 14 leis, entre elas, o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos e o Código Eleitoral. A intenção, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é combater a corrupção, crimes violentos e facções criminosas.

http://d.costanorte.com.br/politica/26785/moro-apresenta-lei-que-endurece-cumprimento-de-pena-para-crimes-graves






Traficantes estrangeiros são presos em Guarujá

Após diligências que resultaram na expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, policiais civis da Delegacia Sede do Guarujá conseguiram prender uma quadrilha de traficantes no Parque Enseada, em Guarujá, na manhã de sexta-feira, 1.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26765/traficantes-estrangeiros-sao-presos-em-guaruja





Hospital de Bertioga agora tem equipamento para cirurgias ortopédicas

O Hospital de Bertioga conta agora com um equipamento chamado “Escopia”, especifico para realização de cirurgias ortopédicas. Com ele, o medico vê em uma tela de vídeo o procedimento cirúrgico com mais detalhes do que a olho nu. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26791/hospital-de-bertioga-agora-tem-equipamento-para-cirurgias-ortopedicas





Fotógrafo promove workshop de fotografia de surf em Maresias


O fotógrafo Gonçalo, residente em Bali, realiza um workshop para quem deseja conhecer e mergulhar na profissão de fotógrafo de surf, entre 23 e 24 de março em Maresias, São Sebastião. Os alunos do curso aprenderão técnicas de fotografia dentro e fora d'água.

http://d.costanorte.com.br/variedades/26790/fotografo-promove-workshop-de-fotografia-de-surf-em-maresias


Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.