Comece a manhã de terça-feira, 05, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Pedro Rezende/Arquivo

Comece a manhã de terça-feira, 05, bem informado

Acompanhe as principais notícias da região

05 de fevereiro de 2019 às 07:11
Por aprendiz costa norte

Alagamentos: bairros ainda estão debaixo d'água

A chuva esperada para todo o mês de fevereiro caiu nesta madrugada de segunda-feira, 4, foi o que afirmou José Carlos de Souza, conhecido como Cambito, diretor da Defesa Civil de Bertioga. O volume de água chegou a 124 mm.

http://d.costanorte.com.br/geral/26778/alagamentos-bairros-ainda-estao-debaixo-dagua






Entrada de Santos com lentidão em decorrência das chuvas

As chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas provocaram diversos transtornos, com alagamentos e quedas de árvores. Em Santos, os motoristas precisam ter paciência, pois a cidade está praticamente interditada. Neste momento, a única alternativa garantida para movimentação entre Santos e São Vicente é a avenida da praia.

http://d.costanorte.com.br/geral/26781/entrada-de-santos-com-lentidao-em-decorrencia-das-chuvas






Chuvas deixam São Sebastião em estado de 'observação'

A forte chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira, 4, deixou vários pontos de alagamento em toda a cidade de São Sebastião. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, o município está em estado de “observação”.

http://d.costanorte.com.br/geral/26780/chuvas-deixam-sao-sebastiao-em-estado-de-observacao





Previsão do tempo: instabilidade e chuvas frequentes nesta segunda

O CPTEC-INPE emitiu aviso meteorológico para a região para tempo instável com chuvas frequentes e, por vezes, intensas. Ainda, a informação é de que, ao final do dia, haverá condição para 'acumulados expressivos' em alguns pontos. O aviso vale até às 23h59 desta segunda-feira, 4.

http://d.costanorte.com.br/geral/26782/previsao-do-tempo-instabilidade-e-chuvas-frequentes-nesta-segunda





Chuvas: situação piora em alguns bairros

A Defesa Civil de Bertioga informou que os bairros Chácaras, Vista Linda, Guaratuba, Caiubura e Sítio São João foram os mais atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas. Ruas alagadas, casas invadidas pelas águas e famílias tendo que ser retiradas de suas residências é o cenário desta segunda-feira, 4. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26783/chuvas-situacao-piora-em-alguns-bairros





São Sebastião entra em estado de atenção

A cidade de São Sebastião entrou em estado de atenção após registrar 108 mm de volume de chuvas. A prefeitura informou que todas as equipes de Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento nos bairros da região central e também da Costa Sul. Na rodovia Rio-Santos, na altura da Enseada, no km 114,8, houve queda de barreira.

http://d.costanorte.com.br/geral/26784/sao-sebastiao-entra-em-estado-de-atencao






Mogi-Bertioga: DER realiza limpeza em deslizamento no km 82

Um pequeno deslizamento de terra prejudicou a subida para Mogi das Cruzes no km 82 da rodovia SP 98, conhecida como Mogi-Bertioga, na tarde desta segunda-feira, 4. A grande quantidade de chuva ocasionou o deslocamento, mas não há interdição da via. Nos demais trechos, o fluxo de veículos está normal.

http://d.costanorte.com.br/geral/26786/mogi-bertioga-der-realiza-limpeza-em-deslizamento-no-km-82






Defesa Civil do Estado prevê chuvas até a quarta-feira, 6

O litoral paulista amanheceu em baixo d´água nesta segunda-feira, 4. Santos teve um acumulado de 235,9 milímetros de chuva; Cubatão, 165,2mm; São Sebastião, 108 mm; e Bertioga, 124mm. As cidades ainda contabilizam os estragos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26787/defesa-civil-do-estado-preve-chuvas-ate-a-quarta-feira-6






City reativa antigas linhas do transporte público em Guarujá

A empresa City + Transporte Urbano, responsável pelo transporte público de Guarujá desde o dia 1º de fevereiro, iniciou os trabalhos com 23 linhas, sendo 11 já existentes e 12 novas, com diferentes números e itinerários. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26788/city-reativa-antigas-linhas-do-transporte-publico-em-guaruja






Trabalhador pode recusar fazer horas extras? Tire essa e outras dúvidas sobre o tema

No mercado atual é comum os colaboradores trabalharem além do horário contratado e um tema que se torna muito debatido é a hora extra. Esse assunto é de interesse direto de contratantes e contratados, sendo que reflete diretamente em custos e produtividades, assim, é muito importante se aprofundar no tema.

http://d.costanorte.com.br/geral/26789/trabalhador-pode-recusar-fazer-horas-extras-tire-essa-e-outras-duvidas-sobre-o-tema






Moro apresenta lei que endurece cumprimento de pena para crimes graves

O projeto de lei Anticrime que o governo federal vai enviar ao Congresso Nacional nos próximos dias prevê mudanças em 14 leis, entre elas, o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos e o Código Eleitoral. A intenção, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, é combater a corrupção, crimes violentos e facções criminosas.

http://d.costanorte.com.br/politica/26785/moro-apresenta-lei-que-endurece-cumprimento-de-pena-para-crimes-graves






Traficantes estrangeiros são presos em Guarujá

Após diligências que resultaram na expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, policiais civis da Delegacia Sede do Guarujá conseguiram prender uma quadrilha de traficantes no Parque Enseada, em Guarujá, na manhã de sexta-feira, 1.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26765/traficantes-estrangeiros-sao-presos-em-guaruja





Hospital de Bertioga agora tem equipamento para cirurgias ortopédicas

O Hospital de Bertioga conta agora com um equipamento chamado “Escopia”, especifico para realização de cirurgias ortopédicas. Com ele, o medico vê em uma tela de vídeo o procedimento cirúrgico com mais detalhes do que a olho nu. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26791/hospital-de-bertioga-agora-tem-equipamento-para-cirurgias-ortopedicas





Fotógrafo promove workshop de fotografia de surf em Maresias


O fotógrafo Gonçalo, residente em Bali, realiza um workshop para quem deseja conhecer e mergulhar na profissão de fotógrafo de surf, entre 23 e 24 de março em Maresias, São Sebastião. Os alunos do curso aprenderão técnicas de fotografia dentro e fora d'água.

http://d.costanorte.com.br/variedades/26790/fotografo-promove-workshop-de-fotografia-de-surf-em-maresias


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral