São Sebastião entra em estado de atenção | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião entra em estado de atenção

Houve queda de barreira na Rio-Santos em decorrência das chuvas, no km 114,8. Motoristas devem evitar o tráfego sentido região central da cidade

04 de fevereiro de 2019 às 14:13
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

A cidade de São Sebastião entrou em estado de atenção após registrar 108 mm de volume de chuvas. A prefeitura informou que todas as equipes de Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento nos bairros da região central e também da Costa Sul. Na rodovia Rio-Santos, na altura da Enseada, no km 114,8, houve queda de barreira.


Os últimos boletins sobre as chuvas na cidade indicam um deslizamento de terra na Costa Norte, na rua José Joaquim de Freitas (Enseada); no Morro do Abrigo, uma família precisou ser removida de sua residência; no Centro, houve queda de uma árvore na rua do Outeiro.


Ainda, segundo a prefeitura, embora as ruas do entorno do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estejam completamente alagadas, o atendimento nas duas unidades de saúde seguem normalmente sem grandes intercorrências. A direção do Hospital de Clínicas afirmou que, preventivamente, um setor da enfermaria e um centro cirúrgico tiveram suas atividades suspensas. No entanto o atendimento permanece sob controle. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que consultas de algumas especialidades agendadas para esta segunda-feira, no Centro de Saúde Central, estão sendo remarcadas devido a dificuldades dos médicos em chegarem ao local de trabalho.


A creche do Centro foi vistoriada pela Defesa Civil, mas não apresenta risco iminente de alagamento, informou. No Porto Grande, região central, há pontos de deslizamento. Já na Topolândia há vários pontos de alagamento, e bombeiros fizeram a remoção de dez adultos e seis crianças da creche. Por determinação do prefeito Felipe Augusto, as aulas foram canceladas nas áreas afetadas pelas águas. Houve também uma queda de árvore no muro de uma residência no bairro Olaria.


Na Enseada, na Costa Norte, houve queda de barreira na rodovia Rio-Santos. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) atuam com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a desobstrução de uma das pistas. A orientação é de que os motoristas evitem o tráfego sentido região central da cidade. Por enquanto, o trânsito flui em meia pista.


De acordo com informações da Defesa Civil, a previsão é de 40mm no período da tarde, com chuvas de longa duração. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 153 e 199.



Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral