Entrada de Santos com lentidão em decorrência das chuvas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: JCN

Entrada de Santos com lentidão em decorrência das chuvas

Avenida Martins Fontes foi liberada a pouco somente para veículos grandes


04 de fevereiro de 2019 às 10:14
Por Da Redação

As chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas provocaram diversos transtornos, com alagamentos e quedas de árvores. Em Santos, os motoristas precisam ter paciência, pois a cidade está praticamente interditada. Neste momento, a única alternativa garantida para movimentação entre Santos e São Vicente é a avenida da praia.


A Defesa Civil de Santos informou que o acumulado de chuva nas últimas 24 horas chegou a 220 mm, o correspondente a mais da metade do esperado para todo o mês de fevereiro. Apenas entre meia-noite e 3h, choveu 150 mm na cidade e a maré alta agravou ainda mais a situação.


Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET Santos, a  avenida Martins Fontes (saída da cidade) ficou completamente alagada por volta das 7h. Nem mesmo os ônibus passavam pelo local. Houve interdição a partir da Praça dos Andradas. As vias do Cais, Retão da Alemoa e acesso ao viaduto, também foram tomadas pelas águas.


Já a entrada de Santos ficou alagada nos dois sentidos. Os pontos de alagamento permanecem nas vias Ana Santos, Afonsina Proost de Souza e Martins Fontes. A partir da Boris Kaufman, a CET já realizou bloqueio. 


A avenida Martins Fontes foi liberada a pouco somente para veículos grandes; também foi liberado o acesso a São Paulo via Cais, e sentido contrário, para veículos de pequeno porte. Porém, há lentidão no trecho.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral