Elektro oferece bolsas de pós-graduação no exterior | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: PxHere

Elektro oferece bolsas de pós-graduação no exterior

Oportunidades são para estudo na Espanha e Reino Unido


01 de fevereiro de 2019 às 15:15
Por Da Redação

A Neoenergia, controladora da Elektro, está com inscrições abertas para seu Programa de Bolsas para cursos de pós-graduação latu sensu nas áreas de Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação e da Comunicação em universidades na Espanha e no Reino Unido. A seleção é dirigida a brasileiros ou residentes no Brasil, com título de graduação ou com graduação prevista até junho de 2019. As inscrições encerrarão em 29 de março, às 11h (horário de Brasília).


Os alunos selecionados poderão estudar em algumas das mais conceituadas universidades da Europa no ano acadêmico 2019-2020. Fazem parte da lista de instituições do Programa de Bolsas da Neoenergia, entre outras: Universidad Politécnica de Madrid; Universidad Politécnica de Valencia; Universidad de Zaragoza; Imperial College of London; University of Cambridge; University of Glasgow; University of Liverpool.


As bolsas contemplam as seguintes áreas de conhecimento: Energias Renováveis; Sistema Energético Sustentável; Meio Ambiente; Tecnologias limpas de carvão e Gestão de Emissões; Eficiência Energética; Armazenamento de Energia; Veículo Elétrico; Redes de Distribuição Inteligentes; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tratamento de Dados (Big Data) e Cibersegurança.


Para a seleção, a Neoenergia analisará a documentação, o histórico acadêmico, currículo, nível de inglês e o interesse no projeto de estudos, entre outros itens. Para os candidatos admitidos, a empresa custeará o valor total do curso e uma bolsa auxílio mensal, de 1.580 euros para os bolsistas do Reino Unido, e de 900 euros para os bolsistas da Espanha, destinados a custos com moradia, transporte e materiais. As bolsas têm duração de doze meses, de acordo com o país escolhido pelo candidato.


Os interessados podem consultar todas as regras nos editais do Programa de Bolsas e preencher o formulário de inscrição online, disponíveis em: https://www.iberdrola.com/pessoas-talento/bolsas-internacionais-mestrado-iberdrola.


A Neoenergia destaca que o intuito do Programa de Bolsas é promover a excelência na formação de jovens talentos, interessados em se aprofundar em temas como energias renováveis, proteção do meio ambiente e na eficiência do sistema energético, e trabalhar em empresas do grupo no Brasil.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral