Melhorias na Praça Samjarp são entregues nesta sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiega/PMB

Melhorias na Praça Samjarp são entregues nesta sexta-feira

Terreno no Rio da Praia, em Bertioga, sediou por muitos anos a Sociedade Amigos do bairro


01 de fevereiro de 2019 às 13:22
Por Da Redação
Foto: Diego Bachiega/PMB

Foto: Diego Bachiega/PMB

As melhorias na Praça Samjarp, no terreno que sediou por muitos anos a Sociedade Amigos do bairro Rio da Praia, em Bertioga, serão entregues nesta sexta-feira, 1º, às 19 horas. As obras realizadas no local proporcionam a prática de esportes, além de contar com área verde e piso.


O projeto que contempla 929,20 m² de área total fica entre as ruas Cardeal Emili Biayenda, Edméia Ladewig e Marivaldo Fernandes. As melhorias compreendem quadra destinada à prática esportiva de bocha, ambiente para aparelhos físicos, mesas para jogos como dama e dominó, além de bicicletário, iluminação ornamental, área verde, bancos, guias, sarjetas e piso. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada em junho de 2018, com orçamento de R$ 374.991,38, (recursos do governo federal e contrapartida do município).


“Essa obra é um dos pedidos antigos dos moradores do Rio da Praia e faz parte de diversas ações para revitalizar o bairro. A Praça Samjarp é agora um espaço para as famílias, destinado ao lazer e aos esportes”, contou o prefeito Caio Matheus. 


Homenagem

A praça será batizada com o nome de um dos presidentes e fundadores da Sociedade Amigos Jardim Rio da Praia, Martim José dos Santos. Nascido no dia 03 de setembro de 1926, em Itabaianinha, Sergipe, mudou-se para São Paulo em 1947. Em Bertioga, conheceu sua esposa Célia Negrinho dos Santos, mineira de Guaxupé. Eles tiveram quatro filhos: Maria Imaculada dos Santos Lourenço, Ana Rita dos Santos Lourenço, Marcelo José dos Santos e Marco Antônio dos Santos.


Martim ajudou a construir e trabalhou por 35 anos na antiga Colônia de Férias Ruy Fonseca, hoje Centro de Férias Sesc Bertioga. Aposentou-se como funcionário padrão. Sempre foi bastante participativo na sociedade local e foi um dos fundadores da Sociedade Amigos do Jardim Rio da Praia (Samjarp), na qual trabalhou como tesoureiro e presidente por vários anos.


Também foi membro fundador da 1ª Igreja Batista em Bertioga, na qual permaneceu por toda sua vida. Foi atuante na Comissão dos Emancipadores, junto com sua esposa e lutou bastante para o desenvolvimento da cidade. Conhecido como Martinzão, foi muito participativo em todos os assuntos que envolviam a comunidade e lutou para que o bairro onde morou prosperasse.


Morreu no dia 2 de julho de 2016, poucos meses antes de completar 90 anos. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral