Menina de 8 anos é mordida por rottweiler na praia da Enseada | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Enviado via WhatsApp

Menina de 8 anos é mordida por rottweiler na praia da Enseada

Mãe fez boletim de ocorrência e protocolou reclamação na prefeitura de Bertioga


31 de janeiro de 2019 às 18:07
Por Marina Aguiar

Uma garota de oito anos foi atacada por um cachorro da raça Rottweiler na tarde de quarta-feira, 30, em Bertioga. Segundo a mãe, Joilda Nunes, as duas estavam passeando na praia em seu dia de folga e, durante o trajeto do mar para a ducha, na Praia da Enseada, a menina foi mordida no peito.

A vítima teve ferimentos leves, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois levada ao Hospital de Bertioga, no qual recebeu medicação e foi liberada.

A filha passa bem, mas Joilda não quer encerrar o caso. "Minha filha estava ensanguentada, ficou com trauma de ir à praia. E a única coisa que ouvi dos donos é que o animal é vacinado. E daí? Minha filha é petisco de cachorro?", criticou.

A mãe fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bertioga e protocolou a reclamação na prefeitura de Bertioga ressaltando que os donos do animal não prestaram socorro à garota.

Os donos do animal compareceram à delegacia e o proprietário informou que parou para dar água para o animal quando sentiu um tranco puxando a corrente. Disse também que ofereceu ajuda, mas a mãe estava exaltada, então preferiu não intervir.

Lei

No artigo 14 da lei 205/96 de Bertioga consta que "fica proibida a circulação e permanência de animais na faixa de areia da praia, ainda que com coleira e em companhia de seu proprietário".

Enquanto estava na prefeitura, Joilda foi informada que existe uma legislação proibindo animais na praia e que levará cerca de 10 dias para que medidas sejam tomadas.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral