Comece a quinta-feira, 31, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Gianni D' Angelo/PMC

Comece a quinta-feira, 31, bem informado

Acompanhe as principais notícias da região

31 de janeiro de 2019 às 06:16
Por Da Redação

Performance Run Aquathlon &Travessia tem 1ª etapa no domingo, 3

A Performance Run Aquathlon & Travessia terá a primeira de seis etapas deste ano, no próximo domingo, 3, no Cantão do Indaiá, na praia da Enseada, em Bertioga, com a participação de cerca de 500 atletas.

http://d.costanorte.com.br/esportes/26623/performance-run-aquathlon-travessia-tem-1-etapa-no-domingo-3





Inscrições para o ProUni começam nesta quinta-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã (31), mas, desde já, os estudantes já podem se planejar, de acordo com dicas de especialistas entrevistados pela Agência Brasil. Os candidatos podem, por exemplo, preparar listas de cursos que interessam, avaliando as possibilidades de serem aprovados e separar os documentos necessários para comprovar que preenchem os requisitos exigidos pelo programa.

http://d.costanorte.com.br/geral/26615/inscricoes-para-o-prouni-comecam-nesta-quinta-feira





Marinha abre 1 mil  vagas para concurso de nível Médio

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) até 13 de fevereiro, para mil vagas.

http://d.costanorte.com.br/geral/26616/marinha-abre-1-mil-vagas-para-concurso-de-nivel-medio





Ilhabela cobra melhorias no fornecimento de energia

Os problemas enfrentados com o serviço de distribuição de energia elétrica em Ilhabela foram apresentadas pelo prefeito Márcio Tenório a diretores da Elektro em reunião na terça-feira, 29. No encontro, foram cobradas melhorias no serviço público que, de acordo com o Procon, bateu recordes de reclamações devido as interrupções no fornecimento, no período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019.

http://d.costanorte.com.br/geral/26618/ilhabela-cobra-melhorias-no-fornecimento-de-energia





Vigilância interdita fábrica de gelo clandestina em Guarujá

A Vigilância Sanitária de Guarujá interditou, definitivamente, uma fábrica de gelo instalada no bairro Jardim Las Palmas. A ação ocorreu na terça-feira, 29.

http://d.costanorte.com.br/geral/26624/vigilancia-interdita-fabrica-de-gelo-clandestina-em-guaruja





Equipe conscientiza sobre a dengue em Guarujá

Eles atuam o ano inteiro, em diversos cantos de Guarujá, para conscientização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e, em casos raros, febre amarela. Trata-se da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria Municipal de Saúde. Formada por agentes de controle de endemias, o IEC é responsável pelas ações educativas, da Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias.

http://d.costanorte.com.br/geral/26626/equipe-conscientiza-sobre-a-dengue-em-guaruja





Receita alerta para site falso que simula leilão de produtos

A Receita Federal alerta para a existência de uma página na internet que diz leiloar mercadorias apreendidas pelo órgão. O falso endereço usa inclusive o logotipo da Receita Federal indevidamente, para dar credibilidade ao serviço. Para se cadastrar no site falso, os usuários precisam apresentar documentos como cópia do RG e do CPF, além de comprovante de endereço. Após arrematar a suposta mercadoria, a vítima paga um boleto por e-mail e é orientada a retirar o produto em uma unidade da Receita.

http://d.costanorte.com.br/geral/26625/receita-alerta-para-site-falso-que-simula-leilao-de-produtos





Menina de 7 anos faz doação de cabelo para projeto social

A pequena Isabela Medeiros Garcia, de 7 anos, moradora do bairro do Guaecá, em São Sebastião, emocionou as pessoas que estavam no salão de cabeleireiro, na tarde de terça-feira, 29, quando revelou que o cabelo que estava cortando seria doado para uma entidade que faz perucas para pessoas que perderam seus cabelos por causa do tratamento do câncer.

http://d.costanorte.com.br/geral/26631/menina-de-7-anos-faz-doacao-de-cabelo-para-projeto-social





Prainha Branca, Cachoeira e Perequê receberão oficinas voltadas à preservação

Em fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá realizará três oficinas, na Prainha Branca, Cachoeira e bairro Perequê, por meio do projeto por Governança Ambiental na Área de Proteção Ambiental – APA municipal da Serra do Guararu, que tem apoio da SOS Mata Atlântica e visa sensibilizar população sobre a importância do local onde vivem.

http://d.costanorte.com.br/geral/26632/prainha-branca-cachoeira-e-pereque-receberao-oficinas-voltadas-a-preservacao






Mais de 2,2 mil estão com a vacina de HPV atrasada em Santos

Ao longo de 2018, 2.237 crianças e jovens tomaram a primeira dose da vacina contra o HPV. No entanto, não tomaram a segunda dose, que deve ser dada seis meses após a primeira. Mas ainda há tempo: basta procurar a policlínica e completar o esquema de vacinação. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26633/mais-de-22-mil-estao-com-a-vacina-de-hpv-atrasada-em-santos





Prefeitura reúne autoridades sobre embargo no bairro Chácaras

A prefeitura de Bertioga realizou reunião sobre embargo no bairro Chácaras, com objetivo de apresentar detalhes do processo e planejamento de intervenções para o local. Participaram representantes das secretarias municipais e de concessionárias, instituições e entidades que de alguma forma participam da interação na área, como Sabesp, Creci, Fundação Florestal e polícias Militar e Ambiental.

http://d.costanorte.com.br/geral/26647/prefeitura-reune-autoridades-sobre-embargo-no-bairro-chacaras





Prefeitos do Litoral Norte requerem melhorias ao governo do estado

Os prefeitos de três dos quatro municípios do Litoral Norte reuniram-se na segunda-feira, 28, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com os secretários de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto,  de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, junto  com o deputado estadual, Antonio Carlos Junior, para tratar assuntos relacionados a repasse de verbas, melhoria na travessia das balsas, recapeamento da Rodovia SP-55 e Rodovia dos Tamoios. Da Baixada Santista, participou do encontro o prefeito de Bertioga, Caio Matheus.

http://d.costanorte.com.br/politica/26620/prefeitos-do-litoral-norte-requerem-melhorias-ao-governo-do-estado





PM captura fugitivo suspeito de praticar roubos em Bertioga

A Polícia Militar prendeu Daniel Souza dos Santos, de 22 anos, na madrugada desta quarta-feira, 30, no bairro Vista Linda, em Bertioga, acusado de praticar roubos na cidade. Além disso, ele estava foragido também pela prática do mesmo crime, em 2016.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26621/pm-captura-fugitivo-suspeito-de-praticar-roubos-em-bertioga





Homem é preso com 3 kg de maconha em Bertioga

O ajudante geral Osvaldo dos Santos Filho, de 36 anos, foi preso em flagrante com 3 kg de maconha, na tarde de terça-feira, 29, no bairro Maitinga, em Bertioga. Ele alegou ter recebido a droga de um colega.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26629/homem-e-preso-com-3-kg-de-maconha-em-bertioga





Ilhabela promove sua 1ª Festa de Iemanjá neste sábado

Ilhabela promove neste sábado, 2, sua primeira Festa de Iemanjá, na Praia do Oscar, na região Sul da cidade. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

http://d.costanorte.com.br/variedades/26622/ilhabela-promove-sua-1-festa-de-iemanja-neste-sabado





Belezas da Mata é tema de curso de fotografia no Sesc-Bertioga

O curso A Arte da Fotografia - Belezas da Mata , com o fotógrafo Sandro Alberto Filippin, tem início neste domingo, 3, às 15 horas, na Reserva Natural Sesc, em Bertioga. Voltado para iniciantes e amantes da natureza, o curso terá três encontros (dia 3, 17 e 24), nos quais os participantes aprenderão técnicas básicas da fotografia.

http://d.costanorte.com.br/variedades/26627/belezas-da-mata-e-tema-de-curso-de-fotografia-no-sesc-bertioga





Mais de 200 pessoas são presas em operação da Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil mobilizou equipes de toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira durante 24 horas entre os dias 29 e 30 de janeiro. No total, 237 pessoas foram presas em flagrante ou por mandado, 8 armas e 19 foram apreendidas, e 976.204,65 kg de drogas foram apreendidas, sendo cerca de 600 quilos de cocaína em Cubatão.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26649/mais-de-200-pessoas-sao-presas-em-operacao-da-policia-civil


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral