Prainha Branca, Cachoeira e Perequê receberão oficinas voltadas à preservação | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Serra do Guararu, na divisa com Bertioga
Serra do Guararu, na divisa com Bertioga Foto: Pedro Rezende

Prainha Branca, Cachoeira e Perequê receberão oficinas voltadas à preservação

Projeto incentiva conscientização sobre Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu


30 de janeiro de 2019 às 15:49
Por Da Redação

Em fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá realizará três oficinas, na Prainha Branca, Cachoeira e bairro Perequê, por meio do projeto por Governança Ambiental na Área de Proteção Ambiental – APA municipal da Serra do Guararu, que tem apoio da SOS Mata Atlântica e visa sensibilizar população sobre a importância do local onde vivem.


Os encontros, dias 8, 15 e 22, terão início às 18 horas, sendo as ações  voltadas aos moradores residentes de cada região, mas com abertura à participação do público em geral.


A primeira oficina,  na próxima sexta-feira, dia 8, será na  na Prainha Branca, na Escola Rural da Prainha Branca. O acesso para o vilarejo se dá pela rodovia Ariovaldo de Almeida Viana km18,5, para quem sai do Guarujá, e pela travessia Guarujá/Bertioga, para quem está em Bertioga. Há uma trilha, com portaria de acesso, no final da rodovia, junto à saída da balsa. 


No dia 15, a iniciativa será realizada na comunidade Cachoeira (rodovia Ariovaldo de Almeida Viana km 14, nº 3816) e dia 22 no Perequê (rua da Madeira, nº 21). 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral