Inscrições abertas para o Super MEI Gestão em Cubatão | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Reprodução / Internet

Inscrições abertas para o Super MEI Gestão em Cubatão

Programa do Sebrae ajuda a melhorar a gestão de negócios e possibilita crédito com juro zero

29 de janeiro de 2019 às 17:01
Por Da Redação

O programa Super MEI Gestão, do Sebrae, capacita para melhorar gestão de negócios e possibilita crédito com juro zero em Cubatão. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm a chance de participar do programa em fevereiro.

As inscrições para 35 vagas estão abertas e devem ser realizadas no posto Sebrae de Cubatão, que fica na Associação Comercial e Industrial de Cubatão, a Acic (Rua Bahia, nº 171, Vila Paulista).

A capacitação - que acontecerá dia 18 de fevereiro, das 14 às 17 horas, e de 19 a 22/02 das 14 às 18 horas - é voltada também a potenciais empresários. De forma gratuita, o curso será ministrado no anfiteatro da Câmara Municipal.

A programação inclui cinco oficinas, uma por dia, com os seguintes temas: planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação. Segundo o Sebrae, 38% dos MEIs não fazem o registro das receitas no dia a dia. Já 47% responderam que controlam a entrada de dinheiro do negócio em um caderno e 16,5% em um computador.

Programa Juro Zero Empreendedor

Quem já é MEI e participa de todas as oficinas pode conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não tenha restrições cadastrais. O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento.

O recurso deve ser destinado sempre para a empresa. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis meses. Para os empreendedores que paguem em dia, o juro é zero.O programa, em Cubatão, ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável. "Pela primeira vez teremos na Cidade essa capacitação, o que representa grande avanço ao nosso Município", comemorou o secretário da pasta, Marcos Espírito Santo.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral