Sesc Bertioga lança programação de fevereiro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Espetáculo Cuco será dia 7
Espetáculo Cuco será dia 7 Foto: Reprodução/Adriana Marchiori

Sesc Bertioga lança programação de fevereiro

Tem esportes na praia, teatro para bebês e show do MC Rael. Tudo grátis!


28 de janeiro de 2019 às 13:35
Por Da Redação
Espetáculo Cuco será dia 7
Espetáculo Cuco será dia 7 Foto: Reprodução/Adriana Marchiori

Show do MC Rael será dia 23
Show do MC Rael será dia 23 Foto: Reprodução / Internet

Medalhista olímpico Vicente Lenilson
Medalhista olímpico Vicente Lenilson Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Foto Nativa

Para este  fevereiro sem Carnaval, o Sesc Bertioga preparou uma extensa programação gratuita e livre, para quem quer aproveitar o verão ao máximo. Tem esporte, teatro, show, oficinas... Há muitas atividades na praia da Enseada, em frente à unidade, nos períodos da manhã ou à noite, dias de semana, ou aos sábados e domingos. 


Retornam neste mês as atividades de Ginástica Multifuncional – GMF e do Programa Sesc de Esportes, para animar e agitar o corpo. Dentre as atividades esportivas na praia, que são muitas, destaque para as aulas abertas de yoga, do dia 1º ao dia 27 (quartas, sextas e domingos, às 8 horas), e do dia 5 ao dia 28 (terças e quintas, às 9h30); e a de ginástica multifuncional, de 2 a 23, aos sábados, a partir das 8 horas.   


O Sesc Verão continua e, se você gosta de correr, não pode perder a oportunidade de participar de uma vivência, com teste de velocidade, com Vicente Lenilson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sidney (2000) e de bronze, em Pequim (2008).


O teste é feito em dois tapetes de corrida, simbolizando duas raias nas quais dois participantes correrão simultaneamente e um árbitro da Federação Paulista de Atletismo acusará o vencedor da corrida de 20 metros.  A atividade será dia 21, às 19 horas, e as inscrições serão abertas no dia 8, a partir das 15 horas, na Central de Atendimento.


Há também muitas opções para a criançada,  com vivências, recreação e  circuitos sensoriais.  Para os pequeninos, uma atividade especial é o espetáculo Cuco, no dia 7. Por meio das experiências lúdicas e estéticas dos bebês, do jogo entre o “esconder e o revelar”, o espetáculo cria uma atmosfera na qual as fronteiras do tempo, das formas e dos sentidos se intercambiam entre o real e o imaginário.


A apresentação gratuita, direcionada a crianças de 0 a 36 meses, será no Espaço Cênico, das 15h às 16 horas. Cada bebê é acompanhado por um adulto sentado no palco. Os demais adultos acompanhantes serão acomodados na plateia de cadeiras do espaço cênico. As vagas são limitadas e a retirada de ingressos, 30 minutos antes, será na Central de Atendimento.   


Retornam os programas Curumim, para a meninada de 7 a 12 anos, e o Trabalho Social com Idosos, para aqueles que já passaram dos 60, ambos com atividades socioeducativas variadas, que valorizam as qualidades individuais e promovem a integração, a inserção e o respeito mútuo.  


Show 

O MC Rael apresenta-se no ginásio do Sesc, dia 23, às 21 horas, com o show Coisas do meu Imaginário. Em seus 15 anos de história como rap, o artista fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar às suas rimas gêneros e influências diversas como o forró e o jazz.


Seu último álbum Coisas do Meu Imaginário reforça essa característica, trazendo-a à tona de uma maneira inédita e refinada pela produção de Daniel Ganjaman. No show, Rael apresenta-se acompanhado por Bruno Dupré (guitarra), Rafael da Costa (baixo) e Felipe da Costa (bateria).


Os ingressos são limitados (dois por pessoa) e a retirada será no dia 18, a partir das 15h30, na Central de Atendimento. 


O Sesc Bertioga fica na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, no Jardim Rio da Praia. A unidade abre de segunda a domingo, das 8h às 19 horas. O telefone da Central de Atendimento é o (13) 3319 7700.


Credenciamento no Sesc

Além das atividades abertas ao público, o Sesc oferece serviços diferenciados para quem é credenciado. Veja quem pode credenciar-se:


Empregados com registro em carteira profissional, estagiários, desempregados há até 12 meses, e pessoas que se aposentaram enquanto trabalhavam em empresas do ramo do comércio de bens, serviços e turismo.


Para ter Credencial Plena

Titular

Empregados e desempregados: documento de identidade, CPF, carteira profissional atualizada (no caso dos desempregados, carteira profissional com o último registro, comprovando estar desempregado por até 12 meses) e foto 3x4*.


Estagiários:  termo de compromisso ou carteira de trabalho, documento de identidade, CPF e foto 3x4*.


Aposentados: documento de identidade, CPF, carteira profissional que comprove aposentadoria quando trabalhava em empresa do comércio de bens, serviços e turismo, além de comprovante do órgão de Previdência Social contendo essas informações e foto 3x4*.


Titular falecido: o dependente cujo trabalhador, estagiário ou aposentado do comércio de bens, serviços e turismo é falecido, poderá requerer sua Credencial Plena. Além dos documentos citados na lista de titular e dependentes, deverão apresentar também a certidão de óbito. 


Dependentes

Cônjuge: documento de identidade, CPF, certidão de casamento, ou de nascimento de filhos em comum, ou, ainda, declaração de união estável e foto 3x4*. Para os casos de união estável, a certidão deve mencionar os nomes do casal, os números dos documentos de identidade e assinatura de ambos.


Filhos, enteados, netos e tutelados (até 21 anos): certidão de nascimento ou documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Para os netos, além desses documentos, apresentar também documento que comprove o parentesco com o titular.E para os tutelados, comprovante de tutela.


Filhos, enteados e netos (entre 22 e 24 anos): documento de identidade, CPF, foto 3x4* e comprovante de matrícula ou pagamento recente de mensalidade em ensino superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para o ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA).


Pais e padrastos: documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Para os padrastos e madrastas, é necessário apresentar documento que comprove união com o pai ou mãe do titular. avós: documento de identidade, CPF, documento que comprove o parentesco com o titular e foto 3x4*.


A inscrição é gratuita, válida por até 2 anos, em todo o território nacional, e poderá ser feita pelo titular, ou dependentes maiores de 18 anos, em qualquer unidade do Sesc. 


Credencial atividades

A emissão da Credencial Atividades é gratuita, individual e permite o acesso às atividades, desde que haja disponibilidade de vagas, sem estabelecer vínculos associativos.


Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais - Documento de identidade, CPF e foto 3x4*.


*A foto poderá ser tirada gratuitamente no ato do credenciamento. Em caso de perda ou extravio da credencial será cobrada uma taxa de R$20 para a emissão da segunda via.


Quer saber sobre reservas? 

http://d.costanorte.com.br/geral/23075/sesc-bertioga-saiba-como-visitar-o-centro-de-ferias

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral