Sesc Bertioga lança programação de fevereiro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Sesc Bertioga lança programação de fevereiro

Da Redação
28 de janeiro de 2019 às 13:35
Espetáculo Cuco será dia 7
Espetáculo Cuco será dia 7 Foto: Reprodução/Adriana Marchiori

Show do MC Rael será dia 23
Show do MC Rael será dia 23 Foto: Reprodução / Internet

Medalhista olímpico Vicente Lenilson
Medalhista olímpico Vicente Lenilson Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Foto Nativa

Para este  fevereiro sem Carnaval, o Sesc Bertioga preparou uma extensa programação gratuita e livre, para quem quer aproveitar o verão ao máximo. Tem esporte, teatro, show, oficinas... Há muitas atividades na praia da Enseada, em frente à unidade, nos períodos da manhã ou à noite, dias de semana, ou aos sábados e domingos. 


Retornam neste mês as atividades de Ginástica Multifuncional – GMF e do Programa Sesc de Esportes, para animar e agitar o corpo. Dentre as atividades esportivas na praia, que são muitas, destaque para as aulas abertas de yoga, do dia 1º ao dia 27 (quartas, sextas e domingos, às 8 horas), e do dia 5 ao dia 28 (terças e quintas, às 9h30); e a de ginástica multifuncional, de 2 a 23, aos sábados, a partir das 8 horas.   


O Sesc Verão continua e, se você gosta de correr, não pode perder a oportunidade de participar de uma vivência, com teste de velocidade, com Vicente Lenilson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sidney (2000) e de bronze, em Pequim (2008).


O teste é feito em dois tapetes de corrida, simbolizando duas raias nas quais dois participantes correrão simultaneamente e um árbitro da Federação Paulista de Atletismo acusará o vencedor da corrida de 20 metros.  A atividade será dia 21, às 19 horas, e as inscrições serão abertas no dia 8, a partir das 15 horas, na Central de Atendimento.


Há também muitas opções para a criançada,  com vivências, recreação e  circuitos sensoriais.  Para os pequeninos, uma atividade especial é o espetáculo Cuco, no dia 7. Por meio das experiências lúdicas e estéticas dos bebês, do jogo entre o “esconder e o revelar”, o espetáculo cria uma atmosfera na qual as fronteiras do tempo, das formas e dos sentidos se intercambiam entre o real e o imaginário.


A apresentação gratuita, direcionada a crianças de 0 a 36 meses, será no Espaço Cênico, das 15h às 16 horas. Cada bebê é acompanhado por um adulto sentado no palco. Os demais adultos acompanhantes serão acomodados na plateia de cadeiras do espaço cênico. As vagas são limitadas e a retirada de ingressos, 30 minutos antes, será na Central de Atendimento.   


Retornam os programas Curumim, para a meninada de 7 a 12 anos, e o Trabalho Social com Idosos, para aqueles que já passaram dos 60, ambos com atividades socioeducativas variadas, que valorizam as qualidades individuais e promovem a integração, a inserção e o respeito mútuo.  


Show 

O MC Rael apresenta-se no ginásio do Sesc, dia 23, às 21 horas, com o show Coisas do meu Imaginário. Em seus 15 anos de história como rap, o artista fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar às suas rimas gêneros e influências diversas como o forró e o jazz.


Seu último álbum Coisas do Meu Imaginário reforça essa característica, trazendo-a à tona de uma maneira inédita e refinada pela produção de Daniel Ganjaman. No show, Rael apresenta-se acompanhado por Bruno Dupré (guitarra), Rafael da Costa (baixo) e Felipe da Costa (bateria).


Os ingressos são limitados (dois por pessoa) e a retirada será no dia 18, a partir das 15h30, na Central de Atendimento. 


O Sesc Bertioga fica na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, no Jardim Rio da Praia. A unidade abre de segunda a domingo, das 8h às 19 horas. O telefone da Central de Atendimento é o (13) 3319 7700.


Credenciamento no Sesc

Além das atividades abertas ao público, o Sesc oferece serviços diferenciados para quem é credenciado. Veja quem pode credenciar-se:


Empregados com registro em carteira profissional, estagiários, desempregados há até 12 meses, e pessoas que se aposentaram enquanto trabalhavam em empresas do ramo do comércio de bens, serviços e turismo.


Para ter Credencial Plena

Titular

Empregados e desempregados: documento de identidade, CPF, carteira profissional atualizada (no caso dos desempregados, carteira profissional com o último registro, comprovando estar desempregado por até 12 meses) e foto 3x4*.


Estagiários:  termo de compromisso ou carteira de trabalho, documento de identidade, CPF e foto 3x4*.


Aposentados: documento de identidade, CPF, carteira profissional que comprove aposentadoria quando trabalhava em empresa do comércio de bens, serviços e turismo, além de comprovante do órgão de Previdência Social contendo essas informações e foto 3x4*.


Titular falecido: o dependente cujo trabalhador, estagiário ou aposentado do comércio de bens, serviços e turismo é falecido, poderá requerer sua Credencial Plena. Além dos documentos citados na lista de titular e dependentes, deverão apresentar também a certidão de óbito. 


Dependentes

Cônjuge: documento de identidade, CPF, certidão de casamento, ou de nascimento de filhos em comum, ou, ainda, declaração de união estável e foto 3x4*. Para os casos de união estável, a certidão deve mencionar os nomes do casal, os números dos documentos de identidade e assinatura de ambos.


Filhos, enteados, netos e tutelados (até 21 anos): certidão de nascimento ou documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Para os netos, além desses documentos, apresentar também documento que comprove o parentesco com o titular.E para os tutelados, comprovante de tutela.


Filhos, enteados e netos (entre 22 e 24 anos): documento de identidade, CPF, foto 3x4* e comprovante de matrícula ou pagamento recente de mensalidade em ensino superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para o ensino superior ou educação de jovens e adultos (EJA).


Pais e padrastos: documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Para os padrastos e madrastas, é necessário apresentar documento que comprove união com o pai ou mãe do titular. avós: documento de identidade, CPF, documento que comprove o parentesco com o titular e foto 3x4*.


A inscrição é gratuita, válida por até 2 anos, em todo o território nacional, e poderá ser feita pelo titular, ou dependentes maiores de 18 anos, em qualquer unidade do Sesc. 


Credencial atividades

A emissão da Credencial Atividades é gratuita, individual e permite o acesso às atividades, desde que haja disponibilidade de vagas, sem estabelecer vínculos associativos.


Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais - Documento de identidade, CPF e foto 3x4*.


*A foto poderá ser tirada gratuitamente no ato do credenciamento. Em caso de perda ou extravio da credencial será cobrada uma taxa de R$20 para a emissão da segunda via.


Quer saber sobre reservas? 

http://d.costanorte.com.br/geral/23075/sesc-bertioga-saiba-como-visitar-o-centro-de-ferias

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.