Comece a quarta-feira, 23, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a quarta-feira, 23, bem informado

aprendiz costa norte
23 de janeiro de 2019 às 07:46

Sabesp reitera disposição em atender projetos de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, reuniu-se nesta segunda-feira, 21, em São Paulo, com o novo diretor-presidente da Sabesp, Benedito Pinto Ferreira Braga Júnior, que também confirmou a disposição da Sabesp em dar celeridade aos projetos do arquipélago e apresentou a proposta de um cronograma de iniciativas de curto, médio e longo prazos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26401/sabesp-reitera-disposicao-em-atender-projetos-de-ilhabela





GCM salva homem que caiu no canal durante ataque epilético


O vídeo do salvamento de um homem em crise de epilepsia, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, está causando comoção nas redes sociais. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, na avenida Anchieta, no Centro. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26408/gcm-salva-homem-que-caiu-no-canal-durante-ataque-epiletico





Senac Bertioga lança curso para formação de síndicos

O Senac Bertioga começa 2019 com uma novidade. Oferece a primeira turma do curso livre Síndico, que começa em fevereiro na unidade. Com carga horária total de 160 horas, a formação capacita o aluno para realizar todas as tarefas inerentes à função.

http://d.costanorte.com.br/geral/26406/senac-bertioga-lanca-curso-para-formacao-de-sindicos






Tarifa Branca para quem consome mais de 250 quilowatt/hora por mês

Está em vigor, a partir deste mês, a tarifa branca para quem consome mais de 250 kilowatt-hora por mês (KWh/mês), o que representa cerca de 15,9 milhões de unidades consumidoras.

http://d.costanorte.com.br/geral/26407/tarifa-branca-para-quem-consome-mais-de-250-quilowatthora-por-mes





Passageira sofre contusões em ônibus da Viação Bertioga

Com contusões generalizadas, uma mulher, de 41 anos, compareceu à delegacia para denunciar a direção imprudente de um motorista da linha 3, da Viação Bertioga, que, segundo o registrado no boletim de ocorrência, teria passado abruptamente por uma lombada de contensão, em uma rua da Riviera de São Lourenço, na noite de quinta-feira, 17.   

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26402/passageira-sofre-contusoes-em-onibus-da-viacao-bertioga





Vendedora de queijo coalho é furtada na Riviera

Uma vendedora de queijo coalho foi furtada enquanto oferecia o produto na praia da Riviera de São Lourenço, na manhã de sexta-feira, 18. De acordo com o boletim de ocorrência, feito pela vítima, ela deixou a bolsa com pertences e se distraiu, quando percebeu não havia mais nada.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26404/vendedora-de-queijo-coalho-e-furtada-na-riviera





Motorista atropela motociclista, ameaça a vítima e foge sem prestar socorro

Um motociclista seguia sentido Centro, pela rua Osvaldo Cruz, quando foi atingido por um veículo, na tarde de sábado, 19. De acordo com o registrado na delegacia, o motorista do Ford/Escort GL, de cor cinza, com placas de São Paulo, seguia pela rua Afonso Pena, quando cruzou a preferencial sem os devidos cuidados e colidiu transversalmente com a moto, acidentando o motociclista e o garupa.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26405/motorista-atropela-motociclista-ameaca-a-vitima-e-foge-sem-prestar-socorro






Criminosos furtam residência e levam revólver calibre 38"

Uma arma de fogo, revólver Taurus - calibre 38", foi um dos muitos itens furtados de uma residência, localizada em Boraceia, na manhã de segunda-feira, 21. O proprietário trabalha à noite e, ao chegar em casa, foi surpreendido com a invasão.





Ingressos a venda para palestra da Monja Coen em Santos

A Monja Coen estará em Santos, no dia 23 de março, para uma palestra que abordará, de modo atual e prático, temas como vida e morte, harmonia e caos, saúde física e espiritual, sofrimento e prazer, meditação, felicidade, depressão, entre outros. Os ingressos para a palestra, que ocorrerá às 19 horas, no Teatro Coliseu (rua Amador Bueno, 237), já estão à venda.

http://d.costanorte.com.br/baixada-santista/26400/ingressos-a-venda-para-palestra-da-monja-coen-em-santos





Renata Sorrah retorna a Santos no espetáculo Preto

Com direção de Marcio Abreu e atuações de Renata Sorrah, Cássia Damasceno, Felipe Soares, Grace Passô, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan, o espetáculo Preto, que participou do último Mirada – Festival Ibero Americano de Artes Cênicas de Santos, retorna à Santos para duas sessões no Teatro Municipal Braz Cubas (2º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

http://d.costanorte.com.br/variedades/26410/renata-sorrah-retorna-a-santos-no-espetaculo-preto





Ecovias espera mínimo de 190 mil carros no próximo fim de semana

Pelo menos 190 mil veículos deverão passar pelos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) no período de quinta a domingo (24 a 27), tendo em vista o feriado do aniversário da cidade de São Paulo, na sexta-feira, antecipando o fim de semana.

http://d.costanorte.com.br/geral/26412/ecovias-espera-minimo-de-190-mil-carros-no-proximo-fim-de-semana






Bertioga seleciona estagiários de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga está selecionando estagiários de nível superior de cursos de ciências biológicas como oceanografia, ecologia, ciências do mar e áreas afins.

http://d.costanorte.com.br/geral/26414/bertioga-seleciona-estagiarios-de-meio-ambiente




Maquinário de preparação de drogas é apreendido em São Vicente

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) prenderam em flagrante na manhã de hoje, 22, Daniel dos Santos Silva, 36 anos, por possuir maquinário destinado ao preparo de drogas no bairro Catiapoã, em São Vicente.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26413/maquinario-de-preparacao-de-drogas-e-apreendido-em-sao-vicente



Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.