Ecovias espera mínimo de 190 mil carros no próximo fim de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Ecovias espera mínimo de 190 mil carros no próximo fim de semana

Veículos devem seguir com destino ao litoral entre quinta e domingo (24 e 27 de janeiro)


22 de janeiro de 2019 às 17:17
Por Da Redação

Pelo menos 190 mil veículos deverão passar pelos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) no período de quinta a domingo (24 a 27), tendo em vista o feriado do aniversário da cidade de São Paulo, na sexta-feira, antecipando o fim de semana.

Desse total, 57 mil veículos deverão ter como destino Santos, o que representa a presença de cerca de 170 mil turistas nesses quatro dias, dos 570 mil visitantes, no mínimo, esperados para o período, de acordo com previsão da Ecovias.

O máximo estimado pela concessionária é 310 mil veículos rumo ao litoral, o que representa por volta de 900 mil turistas na Costa da Mata Atlântica – desse total, 93 mil carros devem ter Santos como destino, o que representa cerca de 270 mil visitantes.

Será implementada, entre 16h de quinta-feira, 24, e 1h de sexta, a Operação Descida (7x3) – ela será reprisada na sexta, entre 7h e 14h. Com isso, os veículos em direção ao litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da Via Anchieta, além da pista sul da Rodovia dos Imigrantes.

Já para subir a serra, os usuários deverão seguir apenas pela pista norte da Imigrantes. O esquema especial será encerrado às 23h59 de domingo, 27. 

Retorno

O retorno à capital deve se intensificar na tarde de domingo, 27, de acordo com a Ecovias, que ativa a Operação Subida (2x8) a partir das 12h. O acesso ao planalto será feito pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta – a descida da serra ocorrerá somente pela pista sul da Anchieta.

A inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações, ocorre apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Via Anchieta, e do km 40 ao km 57 da Imigrantes.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral