Tarifa Branca para quem consome mais de 250 quilowatt/hora por mês | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Conta de luz terá preço aumentado em alguns períodos
Conta de luz terá preço aumentado em alguns períodos Foto: Reprodução/Internet

Tarifa Branca para quem consome mais de 250 quilowatt/hora por mês

Casas e pequenos estabelecimentos comerciais são os principais beneficiados


22 de janeiro de 2019 às 14:54
Por Da Redação

Está em vigor, a partir deste mês, a tarifa branca para quem consome mais de 250 kilowatt-hora por mês (KWh/mês), o que representa cerca de 15,9 milhões de unidades consumidoras.

Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa branca sinaliza aos consumidores a variação do valor de energia de acordo com o dia e o horário de consumo.

Casas e pequenos estabelecimentos comerciais que consomem a partir de 250 kWh (quilowatts-hora) serão os principais beneficiados. O modelo existe desde 2018, mas era só para consumidores a partir de 500 kWh por mês. 

Com as novas regras, nos dias úteis o preço da energia será dividido em três postos horários: ponta, intermediário e fora de ponta. O horário de ponta ficará com a energia mais cara e terá duração de três horas, geralmente na parte da noite.

A taxa intermediária será uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta e também terá a energia mais cara. Os horários foram de ponta ficam então mais baratos. Nos feriados nacionais e nos fins de semana, o valor é sempre fora de ponta. As faixas de horários variam de acordo com a distribuidora que atende a região.

Verifique na tabela o horário de ponta das principais distribuidoras de energia:

Foto: Cas Tecnologia
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral