Senac Bertioga lança curso para formação de síndicos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
O Senac fica dentro do Sesc Bertioga
O Senac fica dentro do Sesc Bertioga Foto: Divulgação

Senac Bertioga lança curso para formação de síndicos

Unidade oferece pela primeira vez o curso livre, favorecendo quem deseja atuar como profissional da área


22 de janeiro de 2019 às 14:36
Por Da Redação

 

O Senac Bertioga começa 2019 com uma novidade. Oferece a primeira turma do curso livre Síndico, que começa em fevereiro na unidade. Com carga horária total de 160 horas, a formação capacita o aluno para realizar todas as tarefas inerentes à função.


Ana Paula Torres, docente do Senac Bertioga, destaca que, apesar de a profissão de síndico não ser regulamentada, ou seja, não exigir um diploma universitário para desempenho da atividade, ter uma formação teórica e prática é muito importante para quem vai trabalhar na área, já que isso valoriza e diferencia o profissional no mercado. 


Ana Paula ainda destaca: “Conhecimento nunca é demais, e nesse caso, a função de síndico exige capacitação mais técnica, como, por exemplo, lidar com sistemas de segurança dos portões e de outros itens eletrônicos e hidráulicos do prédio, além de ser necessário entendimento da legislação que rege o funcionamento dos condomínios. Isso por que as tarefas estabelecidas por lei estão relacionadas no Código Civil, e o síndico responde civil e criminalmente pelo condomínio”.


A especialista comenta ainda que aqueles que possuem formação específica, e são síndicos profissionais, podem atuar como autônomos ou abrir pequenas empresas para prestação de serviços terceirizados. “A busca por especialização pode impactar positivamente até na remuneração dos serviços prestados por esses profissionais. Um síndico com mais preparo certamente se destaca no mercado em relação aos amadores ou àqueles que exercem a atividade no próprio prédio, recebendo, ao invés do salário, a isenção da taxa condominial”.


O curso será realizado de 4 de fevereiro a 30 de abril de 2019; de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22 horas. O Senac fica na rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 – dentro do Sesc Bertioga.


Para os interessados, os principais pré-requisitos são ter idade mínima de 18 anos e ter o ensino médio completo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bertioga) ou presencialmente na unidade.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral