Comece a sexta-feira, 18, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a sexta-feira, 18, bem informado

aprendiz costa norte
18 de janeiro de 2019 às 07:02

Campeonato de vela chega ao fim com 15 classificados para o sul-americano

O 47º Campeonato Brasileiro da classe Optimist encerrou com recorde de participantes, com 220 no total, entre os estreantes e os veteranos, de nove estados e do Chile. A competição, sediada na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, contou com Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, e Gabriela Vassel, da flotilha Borrachudo, de Ilhabela, que garantiram o título geral e feminino, respectivamente, por antecipação e nem precisariam velejar, mas ainda assim foram para a água.

http://d.costanorte.com.br/esportes/26272/campeonato-de-vela-chega-ao-fim-com-15-classificados-para-o-sul-americano





Prefeitura de Bertioga amplia atendimentos de serviços urbanos

Para atender a demanda crescente da temporada, a prefeitura de Bertioga intensificou neste período os serviços de manutenção urbana que acontecem durante todo o ano. O objetivo é manter a cidade limpa e organizada mesmo nos picos de grande circulação de moradores e turistas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26265/prefeitura-de-bertioga-amplia-atendimentos-de-servicos-urbanos





Ilhabela registra surto de diarreia e virose

Com praias impróprias para o banho de mar na última semana, segundo levantamento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) – 18 das 19 avaliadas estavam poluídas na primeira semana de janeiro -, Ilhabela vem registrando aumento no número de casos de moradores e turistas com sintomas diarreicos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26266/ilhabela-registra-surto-de-diarreia-e-virose





Bertioga amplia coleta de lixo durante o mês de janeiro

A coleta de resíduos sólidos foi ampliada pela Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga durante o mês de janeiro, devido à demanda na temporada. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26267/bertioga-amplia-coleta-de-lixo-durante-o-mes-de-janeiro





Dersa entrega lancha e secretário anuncia  oitava balsa na travessia São Sebastião/Ilhabela

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) realizou na tarde desta quarta-feira, 16, a entrega de uma das duas lanchas que irão realizar a travessia de pedestres entre São Sebastião e Ilhabela. A embarcação, modelo catamarã, que tem capacidade para transportar até 370 passageiros, sendo 204 deles em pé e dois cadeirantes, deverá entrar em operação a partir desse sábado, 19.

http://d.costanorte.com.br/geral/26268/dersa-entrega-lancha-e-secretario-anuncia-oitava-balsa-na-travessia-sao-sebastiaoilhabela





Ilhabela altera lei da concessão de bolsas de estudos

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou na terça-feira, 15, no Paço Municipal, a Lei 1.340/2018, que altera a redação do inciso II NO 2º do artigo 7º da Lei 1.256/2017, que autoriza o poder executivo a conceder bolsas de estudos e auxílio transporte intermunicipal aos estudantes de nível superior e técnico.

http://d.costanorte.com.br/geral/26270/ilhabela-altera-lei-da-concessao-de-bolsas-de-estudos





Pis/Pasep começa a ser pago hoje

Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores começaram a receber o pagamento do sétimo lote do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2018-2019, ano-base 2017. Podem receber o benefício os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro e os servidores públicos com final de inscrição 5. A estimativa da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, é que mais de R$ 2,8 bilhões sejam pagos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26271/pispasep-comeca-a-ser-pago-hoje






PM prende estudante por tráfico de drogas

O estudante Sergio dos Santos Teixeira, de 28 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, 16, enquanto traficava no bairro de Boraceia, em Bertioga.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26269/pm-prende-estudante-por-trafico-de-drogas





Bertioga tem tributos a Legião Urbana e Elis Regina

Legião Urbana e Elis Regina serão homenageados no projeto Verão é + Cultura, em Bertioga, no fim de semana. As atrações são gratuitas e acontecem a partir das 21 horas na Tenda de Eventos, no Centro. A banda Monte Carlo (Legião Urbana) se apresenta na sexta-feira, 18, enquanto a banda Camila Lopez e O Arrastão (Elis Regina) animam o público no domingo, 20.

http://d.costanorte.com.br/geral/26263/bertioga-tem-tributos-a-legiao-urbana-e-elis-regina





Domingo tem cinema ambiental em Santos

O filme Triste Oceano (Blue) será exibido em sessão única, neste domingo, 20, a partir das 20 horas, em um telão montado na praia do José Menino, ao lado do emissário submarino, em frente ao Posto 1, em Santos.

http://d.costanorte.com.br/variedades/26273/domingo-tem-cinema-ambiental-em-santos





Hospital público veterinário pode ser construído na Baixada Santista

O atendimento gratuito aos pets pode ser garantido na Baixada Santista. Já está em vigor a lei 6.921/2018, que autoriza o Executivo a construir um hospital veterinário gratuito na região

http://d.costanorte.com.br/politica/26274/hospital-publico-veterinario-pode-ser-construido-na-baixada-santista


Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.