GBMar de Bertioga terá nova sede no Vista Linda | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Joel Ribeiro

GBMar de Bertioga terá nova sede no Vista Linda

Equipamento será instalado na orla da praia e faz parte da reurbanização do bairro

16 de janeiro de 2019 às 16:45
Por Marina Aguiar

Após anos de queixas e denúncias, a sede do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) será realocado. O equipamento será construído na orla da praia de Vista Linda, no bairro de mesmo nome como parte do projeto de reurbanização do local. Hoje, a sede fica na rua Irmãos Braga, 74, no Centro.

O anúncio foi feito durante entrevista do prefeito de Bertioga, Caio Matheus, ao programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, na manhã desta quarta-feira, 16. "Vamos ter um local digno pros nossos guardas-vidas. Atualmente, a sede está num imóvel péssimo, alugado e caindo aos pedaços. Vamos melhorar as condições de trabalho deles", disse Caio.

Embora, a ordem de serviço ainda não tenha sido assinada, a prefeitura de Bertioga garantiu que a previsão de entrega da reurbanização é de 12 meses. A obra ainda contempla execução de quiosques, ciclovia, passeios públicos, local para atividades de ginástica, playground, campo de futebol society e praça para idosos.

Os recursos para a obra são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias: R$  1.751.163,19. A empresa responsável pelo projeto é a Fasul.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral