Travessia São Sebastião-Ilhabela recebe lancha exclusiva para pedestres e ciclistas nesta quarta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

Travessia São Sebastião-Ilhabela recebe lancha exclusiva para pedestres e ciclistas nesta quarta-feira

Catamarã tem capacidade para transportar até 370 passageiros por viagem


16 de janeiro de 2019 às 11:57
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Para pedestres e ciclistas, a travessia entre as cidades de Ilhabela e São Sebastião pode passar a ser mais tranquila e ágil a partir desta quarta-feira, 16, com a chegada da lancha LS-02, um dos primeiros catamarãs anunciados pelo governo do estado, com capacidade para 370 passageiros por viagem. A entrega oficial, a cargo da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A,  será às 15 horas, próximo  à travessia da balsa, na avenida Antônio Januário do Nascimento, em São Sebastião.


Segundo a Dersa, a lancha que será entregue nesta quarta-feira, pertencia à Travessia Santos/Vicente de Carvalho, e passou por reforma e modernização, com investimento de R$ 3,6 milhões. 


Os governantes dos municípios de Ilhabela e São Sebastião têm buscado  melhorias para o sistema de travessia entre as duas cidades. Recentemente, o prefeito Felipe Augusto recebeu os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, além do presidente da Dersa, Milton Persoli e o deputado estadual, Antonio Carlos Junior, para apresentar as alternativas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de São Sebastião para solucionar questões críticas relacionadas ao sistema viário da cidade, que inclui o embarque e desembarque da balsa, e a saída da obra do contorno sul da Rodovia dos Tamoios.


Depois do encontro em São Sebastião, o prefeito Felipe Augusto esteve em São Paulo, na sede da Secretaria de Logística e Transportes, para dar continuidade às tratativas em relação a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.


De acordo com o chefe do Executivo sebastianense, a questão da travessia é uma prioridade para o governador João Doria. Ele destacou: “O governador está determinado em buscar soluções para este problema, que prejudica não só o turista que vai para a Ilhabela, mas, os cidadãos de São Sebastião que sofrem diariamente com a cidade congestionada”. 


Segunda embarcação

A Dersa informou que a segunda lancha, a LS-04, teve 50% dos trabalhos de remodelação concluídos, mas a empresa que realizava a reforma não cumpriu com as obrigações legais e teve o seu contrato rescindido. Outra empresa classificada na licitação foi convocada, mas não atendeu aos requisitos exigidos em edital. Sendo assim, um novo processo licitatório foi aberto para o prosseguimento da reforma, que deverá ser concluída ainda durante a temporada de verão.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral