Inscrições abertas para bolsa de estudo e transporte universitário em Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Inscrições abertas para bolsa de estudo e transporte universitário em Ilhabela

Benefício da bolsa é de no mínimo de 50% do valor da mensalidade


14 de janeiro de 2019 às 14:59
Por Da Redação

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação,  segue com  inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para bolsa de estudo e transporte universitário.

Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o link: https://goo.gl/1Fj6Np, conferir a lista de documentação e preencher os formulários. “Os pedidos devem ser protocolados na Sala do Cidadão (paço municipal); já para a renovação das bolsas, na Secretaria Municipal de Educação. Atualmente temos 506 estudantes contemplados com a bolsa de estudos”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.


Os processos deverão ser encaminhados à Secretaria de Educação e os documentos seguirão para a análise do Conselho Municipal de Educação.

“É importante lembrar aos bolsistas, que apresentem todo o mês o comprovante de pagamento da mensalidade, para que possa ser reembolsado, ou o prazo máximo para as bolsas concedidas no primeiro semestre é até 19 de julho e do segundo semestre a data é 20 de dezembro. Após esses períodos o benefício será cancelado”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Educação, Crisamon dos Reis Silva.

A Sala do Cidadão fica na rua prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86. Os requerentes que tiverem dúvidas devem procurar a Secretaria de Educação para que elas possam ser sanadas.

 

Benefícios ampliados em 2018

O objetivo é conceder semestralmente bolsa de estudo aos estudantes de nível superior ou técnico. “Desde o ano passado ampliamos a porcentagem do benefício das bolsas. Além disso, agora os estudantes não precisam optar pela bolsa ou o auxílio transporte, após a análise dos documentos o requerente pode ser beneficiado com a bolsa e o transporte, este custeado 100% pelo município”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

O aluno que mantiver residência no município durante o ano letivo, também poderá ser incluído no benefício do auxílio transporte, respeitando a análise e deliberação do CME (Conselho Municipal de Educação), uma antiga reivindicação atendida.

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município que, até então, eram de 40 horas anuais, mas passam a ser 50 horas. “Investimos muito no ensino superior, com R$ 8 milhões em bolsas de estudo e auxílio transporte intermunicipal, R$ 7 milhões a mais do que em 2017”, destacou Tenório.

As condições para obtenção de bolsas continuam as mesmas da legislação vigente, devendo o estudante requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral