Criança perdida? Projeto garante segurança em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: ThinkStock

Criança perdida? Projeto garante segurança em Guarujá

Agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação, além de promover o reencontro das crianças perdidas


09 de janeiro de 2019 às 18:00
Por Da Redação

Temporada de verão, praia cheia e atenção redobrada com as crianças. Para que o passeio não vire uma preocupação, a prefeitura de Guarujá, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza o projeto Não Se Perca de Mim. A iniciativa teve início em dezembro e segue até o dia 10 de fevereiro.

Foram instaladas três tendas ao longo das praias de Pitangueiras e Astúrias. Nestes locais, os agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação,  além de promoverem o encontro das crianças perdidas.

Ao chegar à praia, o responsável deve procurar uma das tendas para fazer o cadastro. Os dados dos pais e filhos são mantidos em sigilo, sendo utilizados somente pela GCM. Cada pulseira contém o número de cadastro e a cor da tenda, que representa o trecho de areia onde está o posto de identificação. Isso contribui para a localização da família, através do sistema de monitoramento via número 153.

Diariamente são feitos cerca de 100 cadastros por tenda. Os banhistas recebem também orientações importantes, tais como: ficar sempre perto dos pequenos, combinar um ponto de referência fixo, procurar os agentes de segurança entre outras.

Tendas

Na praia das Astúrias, a tenda fica em frente à colônia da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (tenda azul) - avenida General Rondon, 643. Já na praia de Pitangueiras, as tendas ficam na Rua Santos com a praia (tenda verde) e na Praça dos Expedicionários (tenda laranja).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral