Força-tarefa auxilia famílias alvos de ação civil demolitória em Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

Força-tarefa auxilia famílias alvos de ação civil demolitória em Maresias

Um inquérito civil instaurado no MP determina a retirada de 79 imóveis considerados irregulares


09 de janeiro de 2019 às 10:23
Por Da Redação

A prefeitura de São Sebastião realizou uma força-tarefa na terça-feira, 8, com a participação de várias secretarias, para tranquilizar algumas famílias do Sertão de Maresias que são alvos de processo judicial para demolição de suas casas.


Um inquérito civil instaurado no Ministério Público (MP), que hoje já tornara em ação civil pública, determina a retirada de 79 imóveis considerados irregulares. Por conta dessa determinação, o Governo Municipal enviou equipes das secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo, Obras, Jurídico, Serviços Públicos, Segurança Pública e Defesa Civil.


O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, José Augusto, explicou que foi feito uma reunião com a população para informar sobre o processo, e analisar cada caso. “Fomos ao encontro da população e conversamos pessoalmente com cada morador envolvido, e estamos em busca de uma solução”, disse.


Para a prefeitura, uma solução a situação fundiária na cidade é o projeto municipal de regularização. Parte consiste na construção de unidades de casas populares. O chamamento público para construção de unidades habitacionais está aberto até 26 de janeiro, podendo ser prorrogável. “É preciso tramitar essa parte de licitação. Esperamos essas construções o quanto antes”, comentou o secretário de Habitação.


De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o município pretende construir cerca de 100 casas na Topolandia, na região central, e aproximadamente 300 casas populares em Maresias, na Costa Sul da cidade. É a primeira vez que uma Administração planeja construir unidades habitacionais na Costa Sul do município.


O prefeito Felipe Augusto classifica a regularização fundiária no município como uma das prioridades da prefeitura. “Estamos empenhados. A regularização é uma das ações mais importantes do nosso governo. Estamos realizando a regularização fundiária, entregamos títulos de propriedade, e agora buscamos a construção de casas populares”, destaca o prefeito.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral