Execução de hinos se torna obrigatória na rede pública de Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Helder Lima/PMG

Execução de hinos se torna obrigatória na rede pública de Guarujá

Medida também engloba o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal


07 de janeiro de 2019 às 11:12
Por Da Redação
Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

O civismo e o amor à pátria são resgatados em Guarujá que, na sexta-feira, 4, tornou obrigatório o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, e a execução dos hinos nacional e de Guarujá em todos os estabelecimentos da rede pública de ensino.


A medida foi publicada pela prefeitura no Diário Oficial do Município, por meio do decreto nº 12.940, que já está em vigor. Com isso, os equipamentos da rede pública deverão executar os hinos duas vezes por semana, em dia e horário a serem determinados pelas diretorias das unidades. A execução vocal e o hasteamento dos pavilhões serão realizados sob a orientação do corpo docente dos estabelecimentos de ensino.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, esta é mais uma iniciativa do governo municipal de resgatar o civismo entre os estudantes. “Com o passar do tempo isso acabou se perdendo. Por isso, é preciso, através de ações como essas, estimular cada vez nos nossos estudantes, o amor à sua escola, à sua cidade, e também ao seu país”, declarou.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral