Santa Casa inaugura unidade em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga
Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga Foto: Felipe Dias/Santa Saúde Consultas

Santa Casa inaugura unidade em Bertioga

Clínica terá cinco especialidades iniciais: pediatria; clínica geral; ginecologia e obstetrícia; urologia; e cirurgia vascular


27 de dezembro de 2018 às 16:20
Por Marina Aguiar
Fernando Moreira, Antonio Carvalho, Paulo Wiazowski, Augusto Capodicasa e André Sementilli Cortina
Fernando Moreira, Antonio Carvalho, Paulo Wiazowski, Augusto Capodicasa e André Sementilli Cortina Foto: Felipe Dias/Santa Saúde Consultas

Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga
Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga Foto: Felipe Dias/Santa Saúde Consultas

Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga
Clínica Santa Casa de Santos - Bertioga Foto: Felipe Dias/Santa Saúde Consultas

Marco para a cidade de Bertioga, a clínica Santa Casa de Santos e o plano Santa Casa Saúde foram inaugurados na manhã de quinta-feira, 27. A empresa é vencedora de licitação da prefeitura, para contratação de planos de saúde aos servidores de Bertioga e oferecerá atendimento, também, à população em geral.

O presidente do Plano Santa Casa Saúde, Paulo Wiazowski Filho, afirmou que a implantação da unidade faz parte de um plano de expansão da empresa. "Avançamos no litoral sul e queríamos vir para o litoral norte de São Paulo. Ganhamos o processo licitatório e resolvemos montar a unidade para dar um atendimento com mais acolhimento, humanização e expertise que a Santa Casa tem".

A unidade fica na praça Vicente Molinari, s/nº, no centro da cidade, e conta com 15 funcionários, dos quais oito médicos. A médica bertioguense Ana Carolina Nor faz parte do quadro e atuará como clínica geral. "Bertioga estava precisando de um empreendimento como este na cidade. Ele traz o padrão Santa Casa de atendimento e a cidade só tem a ganhar", declarou.

Segundo o diretor clínico do Santa Saúde Consultas, André Sementilli Cortina, contará inicialmente, com cinco especialidades: pediatria, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, urologia e cirurgia vascular. "Em um segundo momento, conforme a demanda, acrescentaremos mais especialidades, assim como foi na clínica Santa Saúde, em Santos. Hoje, temos 180 médicos lá".

Questionado quanto à estrutura para aumentar o efetivo e as especialidades, Cortina afirmou que o problema não é estrutura e, sim, organização. "Consigo fazer manuseio de agenda e atender várias especialidades com quatro ou cinco consultórios. Se eu tenho cinco consultórios, eu consigo atender muita gente".

A unidade possui, em suas instalações, uma sala direcionada à contratação do Plano Santa Casa Saúde, aberto à população em geral. A clínica atenderá, também, pacientes de outros planos de saúde. Os agendamentos começarão no dia 3 de janeiro, e as consultas, no dia 7 de janeiro.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral