Prainha Branca, puro deslumbramento | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Pedro Rezende

Prainha Branca, puro deslumbramento

A praia de águas cristalinas, areias branquíssimas e vegetação nativa, encanta à primeira vista


26 de dezembro de 2018 às 11:36
Por Eleni Nogueira
Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

A Prainha Branca, localizada na divisa com Bertioga e a 27 quilômetros do centro da cidade de Guarujá, é considerada um paraíso escondido. Seu difícil acesso por uma trilha de dois quilômetros ou por barco – é um dos principais fatores de conservação ambiental e dos costumes e tradições da comunidade caiçara que habita o local desde 1830.


QUER VER MAIS CONTEÚDOS COMO ESTE? ACESSE:

beach.costanorte.com.br


A praia encanta logo à primeira vista, por suas águas cristalinas, areias branquíssimas e vegetação nativa, que fornece sombra à beira mar em toda a sua extensão.  A paisagem ainda é enfeitada por uma pequena ilha de acesso pela faixa de areia.


A estrutura local para hospedagem se dá por meio de camping e pousadas. Também há bares e restaurantes rústicos, além de pequenos comerciantes em tendas, que oferecem variados petiscos.  


O ideal é visitá-la fora em dias de semana, ou finais de semana. Nos feriados costuma estar lotada. Também evite fazer a trilha à noite. 


A trilha para a Prainha Branca é acessada no final da estrada Guarujá-Bertioga, ao lado da travessia de balsa. Para quem preferir ir de barco, o serviço é prestado por barqueiros, com saída do lado de Bertioga, ao lado do píer Licurgo Manzzoni, ao custo de R$ 20,00, por pessoa. 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral