Camp Guarujá completa 50 anos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Entidade já atendeu mais de 17 mil alunos
Entidade já atendeu mais de 17 mil alunos Foto: Divulgação

Camp Guarujá completa 50 anos

Centro de formação profissional já atendeu mais de 17 mil adolescentes na cidade


19 de dezembro de 2018 às 15:34
Por Da Redação

A adolescente Patrícia Nogueira Braga, 17 anos, viu a sua vida transformar quando entrou no Centro de Formação Profissional Camp Guarujá (avenida Adriano Dias dos Santos, 700, Jardim Boa Esperança).

O aprendizado atrelado ao primeiro emprego abriu um leque de oportunidades. “Não tinha uma perspectiva para o futuro, mas através do Camp passei a acreditar no meu potencial, quero fazer uma faculdade e evoluir cada vez mais”, revelou a aprendiz Patrícia. 

A história da jovem se une a mais de 17 mil adolescentes integrados ao mundo do trabalho por meio do Camp Guarujá. Há 50 anos, a entidade atua na qualificação e integração de jovens em vulnerabilidade social e pessoal ao mercado de trabalho em regime de aprendizagem, de acordo com a Lei 10.097/2000 - Lei de Aprendizagem Profissional que regulamenta o trabalho do adolescente.

Para cumprir a missão de promover, defender e garantir os direitos dos adolescentes, jovens e pessoas com deficiência, ofertando proteção social e integração ao mundo do trabalho, a entidade executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através da Formação Humano-Profissional e Socioaprendizagem.

Destaque

A entidade teve o seu trabalho coroado pela consultoria Mundo Que Queremos, o Instituto Doar e a Rede Filantropia no dia 1 de novembro. As 100 melhores ONGs do Brasil foram premiadas entre mais de 1.700 entidades inscritas.. O evento que aconteceu em São Paulo, selecionou as melhores representantes do terceiro setor. 

Além disso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA ) de Guarujá se destacou nacionalmente com o  Projeto Integração: Construindo o Cidadão para o Mundo do Trabalho, uma parceria Fundação Itaú e CAMP Guarujá.

Unidade II

Há 11 anos, a entidade está em processo de construção de uma nova unidade e grande parte da obra foi erguida com recursos provenientes da Nota Fiscal Paulista – com doação de cupons fiscais. Com a Unidade II, o Camp Guarujá passará de 400 atendimentos para 3600 por ano.

A entidade continua em campanha para realizar esse sonho e faz um apelo a comunidade e empresários, para que cadastrem seus cupons fiscais para a entidade e também doem parte de sua retenção de Imposto de Renda.

“Destinação Criança é segunda maior fonte de arrecadação de recursos externos da entidade, contribuindo para o desenvolvimento dos Projetos e da construção do Maior Complexo de Inclusão Social da Baixada Santista”, declarou o gerente geral do Camp Guarujá, Orlando Dantas Silva.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral