Guarujá promove oficina de Audiovisual sobre população LGBTQ+ | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMB

Guarujá promove oficina de Audiovisual sobre população LGBTQ+

O conteúdo será abordado no Anfiteatro Ferreira Sampaio, no Jardim Maravilha, e contará com a presença de Chico Santos e Rafael Mellim


13 de dezembro de 2018 às 11:36
Por Da Redação

Com o objetivo de promover debates construtivos, baseando-se no método pedagógico da troca de saberes, a Oficina de Audiovisual de Guarujá propõe análise coletiva sobre o modo como a população LGBTQ+ é abordada nas telas. O tema será abordado neste quinta-feira, 13, das 18h30 às 22h30, no Anfiteatro Ferreira Sampaio, na av. Oswaldo Aranha, no Jardim Maravilha. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e se inscrever no link: https://goo.gl/qN1VgL. As vagas são limitadas. 

O evento é promovido pela Secretaria da Cultura de Guarujá, por meio das Oficinas do Museu de Imagem e do Som (MIS),  trará também uma introdução técnica dos principais equipamentos de audiovisual, com o objetivo de incentivar os participantes a criarem seus próprios conteúdos.

O currículo dos oficineiros é destaque no evento. Chico Santos e Rafael Mellin são membros do coletivo Bodoque e responsáveis pela direção  do curta Estamos Todos Aqui, indicado para concorrer como curta brasileiro ao Oscar 2019, premiado em 23 destacados festivais, tais como Gramado, Mostra de Tiradentes e Internacional de Valdivia.

No portfólio, a dupla também tem a direção de 10 curtas documentais para o Canal Futura e a produção de campanhas para diversos movimentos sociais. Como oficineiros, já passaram por várias instituições compartilhando conhecimento, tais como Fundação Getúlio Vargas, Museu da Imagem e do Som, Comissão Pastoral da Terra e pela Rede Sesc de São Paulo.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral