Guarujá facilita autorização para a entrada de veículos de turismo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reprodução / Internet

Guarujá facilita autorização para a entrada de veículos de turismo

Nova plataforma possibilita que veículos isentos de taxas obtenham autorização no site da prefeitura


13 de dezembro de 2018 às 10:50
Por Da Redação

Vans, ônibus e micro-ônibus isentos de taxas de turismo já contam com mais uma facilidade para entrar em Guarujá. Isso porque, a autorização de entrada na cidade passou a ser totalmente informatizada nesta quinta-feira, 13, e pode ser obtida por meio do site da prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br).


Para isso, basta que o interessado cadastre-se no site da prefeitura, obtendo login e senha para acesso. Em seguida ele solicitará a autorização, obedecendo o que determina a legislação vigente, também descrita no site. Com isso, automaticamente será gerada uma autorização com QR Code, onde constarão todas as informações do destino, veículo e solicitante.


De acordo com a prefeitura, estão incluídos nessa medida os veículos com destino a hotéis e pousadas. “A hotelaria é responsável por aproximadamente 80% desses pedidos”, afirma o diretor de Promoção Turística de Guarujá, Cláudio Santiago.


Já os demais veículos, que devem pagar taxas, continuam por enquanto utilizando o atual sistema. Neste caso, as solicitações devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário, que está disponível no link ‘Veículos de Turismo’, na aba de Turismo no site da prefeitura.


Após esta etapa, o interessado encaminha o arquivo preenchido, incluindo a inscrição municipal do veículo, para o e-mail da Secretaria Municipal de Turismo. “A intenção é que esses veículos também possam fazer todo o procedimento por meio do novo sistema, inclusive com o pagamento das taxas, mas isso ainda está em andamento”, afirma Santiago.


Nesta quarta-feira, 12, a nova plataforma foi apresentada  a representantes de restaurantes, quiosques e colônias de férias na Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral