Quase metade das praias do litoral Norte estão impróprias para o banho | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Praia de São Francisco, em São Sebastião, que está imprópria para banho de mar
Praia de São Francisco, em São Sebastião, que está imprópria para banho de mar Foto: Reginaldo Pupo

Quase metade das praias do litoral Norte estão impróprias para o banho

Das 96 praias analisadas pela estatal, ao menos 44 estão poluídas e receberam a bandeira vermelha


13 de dezembro de 2018 às 08:11
Por Reginaldo Pupo

Quase metade das praias analisadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no litoral norte estão impróprias para o banho de mar durante esta semana. O problema deverá se estender também neste fim de semana.

Das 96 praias analisadas pela estatal, ao menos 44 estão poluídas e receberam a bandeira vermelha. Curiosamente, praias localizadas em reservas ecológicas marinhas, como a Ilha das Cabras, em Ilhabela; e outras próximas a áreas de proteção ambiental, como a da Baleia e Barra da Sahy, que integram a APA Baleia-Sahy, em São Sebastião, também estão poluídas. A praia da Baleia tem o metro quadrado mais caro do litoral paulista.

As badaladas praias de Maresias, berço do surfista campeão Gabriel Medina, Juquehy, que reúne condomínios e hotéis de luxo; e Camburi, que reúne gente descolada, todas em São Sebastião, também não escaparam da bandeira vermelha. Praias onde praticamente não há residências, como a do Engenho, em São Sebastião, também aparece como imprópria. A cidade tem, no total, 15 praias com bandeira vermelha.


Veja quais praias evitar neste fim de semana:


Caraguatatuba: Prainha, Indaiá, Palmeiras, Massaguaçu, Martim de Sá, Centro, Pan Brasil e Porto Novo


Ilhabela: Armação, Sino, Itaguaçu, Ilha das Cabras, Feiticeira, Veloso, Pinto, Siriúba, Saco da Capela, Itaquanduba e Perequê


São Sebastião: Prainha, São Francisco, Pontal da Cruz, Porto Grande, Preta, Boracéia, Cigarras, Arrastão, Deserta, Preta do Norte, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy e Boracéia


Ubatuba: Picinguaba, Itamambuca, Itaguá, Perequê-Mirim, Lázaro, Dura, Iperoig, Santa Rita, Lagoinha

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral