Procon Guarujá realiza fiscalização no comércio da cidade para o Natal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Procon Guarujá realiza fiscalização no comércio da cidade para o Natal

Operação iniciou na terça-feira, 11, e deve prosseguir até o próximo dia 21


12 de dezembro de 2018 às 11:46
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A proximidade do Natal motivou uma operação do Procon Guarujá, iniciada na terça-feira, 11, em Vicente de Carvalho, para fiscalizar todo o comércio da cidade. A ação, que deve prosseguir até o dia 21, ocorre em parceria com a Fundação Procon-SP. Segundo a prefeitura, os fiscais estão verificando itens como preço visível nos produtos, a exposição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), valor total de parcelamento, juros, entre outros.

 

Até o momento, mais de seis estabelecimentos já foram visitados pelos fiscais do Procon Guarujá. Um deles recebeu um auto de constatação por não apresentar preço em produtos como mochilas e brinquedos, de modo visível ao consumidor.

 

Segundo explica o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, neste primeiro dia de fiscalização, o resultado foi bastante satisfatório. “Acreditamos que até o final da operação não devemos encontrar grandes problemas, pois vemos que os comerciantes estão adequados e atendendo bem o Código de Defesa do Consumidor”.

 

O chefe do órgão alerta ainda que o consumidor fique atento na hora das compras, "principalmente com relação a brinquedos, é necessário verificar a faixa etária, selo do Inmetro, por exemplo”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral