Lions Clube de Bertioga premia alunos por trabalhos sobre a paz | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Mayumi Kitamura

Lions Clube de Bertioga premia alunos por trabalhos sobre a paz

Concurso é realizado há décadas em Lions clubes de todo o mundo


09 de dezembro de 2018 às 13:05
Por Mayumi Kitamura
Foto: Mayumi Kitamura

Foto: Mayumi Kitamura

Foto: Mayumi Kitamura

Foto: Mayumi Kitamura

Foto: Mayumi Kitamura

Foto: Mayumi Kitamura

O Lions Clube de Bertioga celebrou na noite de sexta-feira, 7, os trabalhos dos alunos de escolas públicas e particulares que realizaram trabalhos, redações e cartazes, sobre a paz, sob o tema A Bondade Importa. Os autores dos dois trabalhos eleitos os melhores foram premiados. 


Saiba primeiro! 📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://bit.ly/2NlExy3


A iniciativa Cartaz e Redação da Paz  é realizada há mais de três décadas em Lions clubes de todo o mundo, e tem como intuito promover entre crianças e adolescentes a expressão de duas visões da paz, e inspirar as pessoas por meio da arte e da criatividade. Em Bertioga, a premiação contou com a presença de membros do Lions Clube, pais, alunos e educadores envolvidos no projeto. 


A redação eleita como a melhor foi a de Larissa Caldeira, aluna do 9º ano do Colégio Caiçara. Em seu texto, ela fala sobre o ódio na sociedade e como as pessoas podem mudar esse retrato com simples gestos. Ela conta como surgiu a ideia para sua redação: "Eu fui anotando as coisas que eu sentia aos pouquinhos, depois misturei tudo e vi no que deu, e acabou resultando nisso. Gostei muito de participar e estou muito emocionada'.


Já na categoria Cartaz, o jovem Andre Oliveira, do 7º ano do Colégio Objetivo, foi o escolhido. Conforme detalhou, ele quis representar em seu desenho a limpeza do mundo e a solidariedade, com imagens como a ajuda a pessoas em situação de rua e o reflorestamento. Disse ele:  "Eu não pensei que fosse ganhar porque só tive três dias para fazer, eu pensei que não fosse ganhar porque pensei que estava pouco detalhado, mas o prêmio veio e estou muito feliz". 


O resultado obtido com cerca de dez escolas do município, com alunos do 7º ano ao 1º colegial, foi comemorado pelo presidente do Lions Clube Bertioga, Abimael da Silva. Ele comenta que a iniciativa promove a bondade, o voluntariado e a paz entre as crianças e adolescentes, por isso ficou feliz pelos trabalhos apresentados. "As escolas abraçaram com muito carinho, tanto da rede pública quanto da rede particular". [...] É muito bom, para mim, como pessoa, não só como presidente. É gratificante, emocionante". 


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral