Bertioga: Festival Esportivo de Inclusão Social acontece no sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga

Bertioga: Festival Esportivo de Inclusão Social acontece no sábado

Atividades incluem corrida em cadeira anfíbia e circuito de obstáculos, na praia da Enseada


04 de dezembro de 2018 às 15:54
Por Da Redação

Ofertar atividades esportivas para crianças e adultos com deficiência. Este é o objetivo do 2º Festival Esportivo de Inclusão Social de Bertioga, que será realizado no próximo sábado, 8, a partir das 9 horas, na Praia da Enseada, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial), localizado na  rua Alzemiro Balio,  s/n, na Vista Linda. 


As atividades incluem corrida em cadeira anfíbia e circuito de obstáculos. A prova com cadeiras tem distância de 500 metros, entre a Tenda de Eventos e o Forte São João. Já o circuito com obstáculos contará com pequenos morros de areia, cones em zigue-zague, pista de pneu, passagem na rede, percurso na trave de equilíbrio, pilha de pneus e morro com tanque de água.


Todas as provas, que premiarão os participantes com medalhas, terão acompanhamento dos responsáveis pelas crianças, professores, instrutores de educação física e voluntários. A programação faz parte das ações relativas à Virada Inclusiva, comemorada em todo estado de São Paulo há nove anos, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).


Em Bertioga, o evento é uma parceria das secretarias de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace); de Turismo Esporte e Cultura, por meio da Diretoria de Esportes; e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condefi).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral