Riviera: Outubro Rosa tem balanço positivo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Riviera: Outubro Rosa tem balanço positivo

Ações promovidas durante a campanha promovida pela Riviera resultou na arrecadação de R$ 12 mil, destinados à ONG Amigas do Peito


01 de dezembro de 2018 às 14:29
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Riviera de São Lourenço divulgou o relatório de resultados e ações promovidas durante a campanha Outubro Rosa Riviera. O balanço positivo da iniciativa tem entre seus destaques a arrecadação de R$ 12 mil que serão revertidos à ONG Amigas do Peito de Bertioga.


A iniciativa da Sobloco Construtora, contou com o apoio e a participação de vários parceiros, como empresas da cidade, e promoveu uma extensa programação de eventos na Riviera e em outros bairros da cidade, como palestras, corrida, oficinas, corte de cabelo solidário e iluminação especial. Segundo o relatório de resultados, cerca de mil pessoas foram impactadas diretamente.


A chefe da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga Mariana Santos Sousa comentou que o evento proporcionou conscientização, celebração da vida, resgate da autoestima. Disse ela: "Foi muito gratificante fazer parte destes momentos de partilha e superação das mulheres que estão na luta contra o câncer de mama e tratamento. Como Coordenadora dos serviços da assistência e articuladora de políticas públicas é satisfatório ver a alegria das mulheres em saber como zelar e prevenir sua saúde. Parabéns a toda equipe envolvida nesse processo social, causa essa tão importante que é a saúde pública”.


Neste ano, o evento inovou com o jantar 'Celebrando a Vida', que homenageou mulheres que passaram pelo câncer de mama ou que ainda estejam em tratamento. 


A dona de casa Caroline Riesco, que descobriu um câncer de mama há três anos e teve metástase recentemente, enalteceu as atividades realizadas pela Sobloco Construtora durante o período e falou sobre o jantar. Ela comentou: “É um momento muito delicado que passamos nesse período em que estamos lutando contra essa doença que é o câncer de mama. Com essas ações de informação e de acolhimento, como foi o jantar para nós guerreiras 'Celebrando a Vida', me senti bem especial, feliz e mais amada, pois percebi que tudo foi feito com muito carinho e atenção que é o que precisamos neste momento difícil".


Entre os apoiadores e parceiros da Sobloco Construtora no Outubro Rosa Riviera estão: Ilha da Madeira Resort; Projeto Riviera nas 4 Estações; Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço; SIV; Espaço Yukta; Seconci; Fundação 10 de Agosto; Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite;Escola Municipal Gov. Mário Covas Júnior; Colégio Metodista; Programa Vida Saudável; Restaurante Jangada; Riviera Shopping; Estúdio Souza Couto; Chef Ismael; Jacques Janine; Erik Kowalski; Gescon; Farma Santé; ONG Amigas do Peito; RM Mare; Factual; Ramon Alvares; Imóvel Riviera; Foto Nativa; Cássia Anderáos; e Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda de Bertioga.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral