Ubatuba participa da Campanha Estadual Fique Sabendo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Ubatuba participa da Campanha Estadual Fique Sabendo

Ação, cuja programação inicia neste sábado, 1, conta com testagem rápida de sífilis e HIV


01 de dezembro de 2018 às 14:29
Por Da Redação

A cidade de Ubatuba integra de 1 a 10 de dezembro, as ações da 11ª Campanha Estadual de Testagem Fique Sabendo. Durante a ação, é ofertada a realização de teste rápido de Sífilis e HIV, para marcar o Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado em 1° de dezembro.


Neste sábado, 1°, a Vigilância Epidemiológica de Ubatuba promove uma ação de entrega de materiais educativos e testagem de HIV e sífilis, que acontece das 9h às 13h, no calçadão. De acordo com a equipe responsável, a ação é uma importante estratégia de ampliação do diagnóstico precoce, que tem como meta atingir as pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram estes testes.


Ainda, segundo a prefeitura de Ubatuba, a iniciativa também prevê: acessar e sensibilizar pessoas mais expostas ao HIV a fazerem o teste; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à unidade de referência para acompanhamento e realização de exames; ampliar o acesso da população sexualmente ativa ao teste e ao tratamento da sífilis.


Durante o período da campanha, as Unidades de Saúde, Ambulatório de Infectologia, Aldeia Renascer e Vigilância Epidemiológica realizarão testagens, palestras, entrega de materiais educativos nas próprias unidades e em locais extramuros, conforme cronograma.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral