Dia Mundial de Luta conta a Aids terá ações em Guarujá neste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Laço simbólico da luta contra a Aids
Laço simbólico da luta contra a Aids Foto: Divulgação

Dia Mundial de Luta conta a Aids terá ações em Guarujá neste sábado

Serão montadas tendas com pontos de orientação e testagem rápida para HIV


29 de novembro de 2018 às 17:02
Por Estela Craveiro

Neste sábado, 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta conta a Aids, a Secretaria de Saúde de Guarujá, por meio do Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT), promoverá ações de orientação sobre a doença, além de testagem rápida e distribuição de preservativos, das 10 às 16 horas.

Haverá pontos de panfletagem e distribuição de preservativos na estação das barcas de Vicente de Carvalho, no Terminal de Passageiros do Ferry Boat (Praça das Nações Unidas s/n, Vila Ligia) e no Terminal Rodoviário (avenida Santos Dumont, 840, Santo Antônio). 

Também serão montadas tendas com pontos de orientação e testagem rápida para HIV, na praça dos Expedicionários (Praia de Pitangueiras); na avenida Miguel Stefano, em frente ao Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada; no trevo do bairro Santa Rosa; e na Sociedade Amigos do Perequê (Sape), na Estrada Guarujá-Bertioga, 80. 

Na Praça 14 Bis, além de uma grande tenda para a realização dos testes, haverá outras duas menores para orientações à população e distribuição de informativos e preservativos masculinos e femininos. 

A coordenadora do CTAPT de Guarujá, Márcia Helena Rodrigues, ressalta que as ações são voltadas para que a população não esqueça que a prevenção é muito importante para se evitar o contágio: “O objetivo principal é chamar a atenção novamente para a Aids, lembrar que a doença ainda existe, e as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância da prevenção”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral