Em Caraguatatuba, o Natal EsPETacular começará no domingo, 2 de dezembro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Chegada do Papai Noel no Natal de 2017
Chegada do Papai Noel no Natal de 2017 Foto: Divulgação/Fundacc

Em Caraguatatuba, o Natal EsPETacular começará no domingo, 2 de dezembro

No programa estão a inauguração da iluminação natalina, a chegada do Papai Noel, brincadeiras e lanche para a garotada


29 de novembro de 2018 às 14:27
Por Estela Craveiro

Em Caraguatatuba, os festejos natalinos serão iniciados no domingo, 2, em evento na  praça Dr. Cândido Mota, que todo mundo conhece como Praça do Coreto.

O Padre Beto, pároco da Igreja Matriz Paróquia Santo Antônio, fará uma cerimônia de benção do presépio, da casinha do Papai Noel e da árvore de Natal de cerca de 6 metros de altura.

A festa começará às 16h e irá até as 21h30. Para a garotada, serão oferecidos tobogã, piscina de bolinhas, cama elástica, pipoca, algodão doce, sorvete e refrigerante grátis. 

A chegada do Papai Noel, acompanhado pela Banda Municipal Carlos Gomes, está prevista para as 19h10.

Quando escurecer, será inaugurada a iluminação ornamental da praça e serão acesas as árvores de Natal colocadas pela Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) em alguns trevos da cidade.

A grande árvore de Natal da Praça do Coreto foi feita com 14 mil garrafas PET coletadas nas escolas municipais e nas oficinas culturais da Fundacc, por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e a fundação.

A confecção da árvore faz parte do programa Natal EsPETacular, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que enviou técnicos aos municípios que aderiram ao programa para ensinar como aproveitar as garrafas plásticas para criar a decoração natalina 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral