Saúde: UBSs e Ceme atenderão em horário estendido em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: JCN

Saúde: UBSs e Ceme atenderão em horário estendido em Bertioga

Inovação visa diminuir as filas de espera por consultas médicas e ampliar a oportunidade de atendimento

29 de novembro de 2018 às 14:37
Por Mayumi Kitamura

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (Ceme) de Bertioga será estendido a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Matheus, durante o programa Café da Manhã, da TV Costa Norte - 48 UHF, na quinta-feira, 29.


Conforme afirmou, o horário de atendimento de consultas médicas, que atualmente é das 8h às 17 horas, passará a ser realizado das 7h às 19 horas. O prefeito comentou a mudança: "Isso amplia a oportunidade de consultas, de atendimento para a população, vai diminuir drasticamente as filas por consultas - algumas vão até ser zeradas. Isso vai ser muito importante. Gostaria de registrar meu agradecimento, porque conversamos com os médicos concursados, que trabalham na atenção básica, houve a conciliação entre o Executivo e os médicos, eu gostaria de agradecer a cada um deles, porque, a partir de segunda-feira, começa gradativamente essa transição”. 


Todas as unidades de atenção básica atenderão no novo horário a partir da próxima semana, no entanto, em datas diferentes. A UBS Vicente de Carvalho II, UBS Central (Maitinga) e o Ceme já atenderão das 7h às 19 horas a partir de segunda-feira, 3. Já a UBS Mirosan (Chácaras) e UBS do Indaiá, estenderão o horário a partir de quarta-feira, 5.


Caio Matheus também pediu a compreensão de todos durante o mês de dezembro. “Haverá essa transição, ajuste fino, no mês de dezembro, mas já está dando uma repercussão extremamente positiva. Não só vai dar mais oportunidade até para quem trabalha, porque muitas vezes não consegue sair do emprego para ser atendido, e com esse horário mais amplo, vai dar tempo até de chegar em casa, tomar um banho e correr para a UBS, mas vamos aumentar muito a oferta de atendimento, de saúde básica para todos”.


Ponto eletrônico

Além dessa mudança, o prefeito também anunciou a instalação de pontos eletrônicos para o controle de frequência dos médicos. Disse ele: "É uma necessidade. Mostra lisura, transparência. Os médicos terão o controle de frequência, com de horário de entrada e saída. Esta é também uma apresentação de resultados para você, contribuinte, que está acreditando e quer uma cidade melhor. É uma apresentação de resultados que a gente faz e fica muito feliz de viver esse momento de ascensão e de resultados”. 


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral