Aeroporto de Guarujá é pauta de audiência pública nesta quarta-feira, 28 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá Foto: Pedro Rezende

Aeroporto de Guarujá é pauta de audiência pública nesta quarta-feira, 28

No primeiro ano de atividade, estima-se uma movimentação de 80 mil pessoas


26 de novembro de 2018 às 16:40
Por Estela Craveiro

Nesta quarta-feira, 28, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Guarujá sediará audiência pública para que a prefeitura do município apresente o edital de concessão do Aeródromo Civil Metropolitano e outros esclarecimentos sobre a construção de um aeroporto na cidade.

O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), atende a uma obrigação imposta pela legislação. 

A apresentação do projeto será feita pelos representantes da prefeitura e da empresa Geo Brasilis, assessoria técnica que auxilia nos estudos.

Os participantes da audiência  poderão se manifestar por escrito, questionando pontos do projeto, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões por meio de formulário que será distribuído no início da sessão.

Todos os depoimentos e exposições serão registrados por meio eletrônico. Após a audiência, a prefeitura publicará em seu site os documentos apresentados, além do áudio e da transcrição da audiência.

Conforme estudo de viabilidade, o Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá tem potencial para 1,3 milhão de passageiros no período de 30 anos. No primeiro ano de atividade, estima-se uma movimentação de 80 mil pessoas.

O aeródromo deverá funcionar na Base Aérea de Santos, instalada em Guarujá, informou anteriormente o prefeito Válter Suman. 

VEJA MATÉRIA ANTERIOR DO COSTA NORTE SOBRE O AEROPORTO DE GUARUJÁ

Guarujá deve começar a operar aeroporto em 2019

http://d.costanorte.com.br/geral/20094/guaruja-deve-comecar-a-operar-aeroporto-em-2019


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral