Guarujá inaugura nova unidade do Sest Senat | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Helder Lima/PMG

Guarujá inaugura nova unidade do Sest Senat

Equipamento proporciona atendimentos gratuitos e de excelência em saúde, além de capacitação profissional


26 de novembro de 2018 às 10:31
Por Da Redação
Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

Com capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos por ano, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), inauguraram na manhã de quinta-feira, 22, sua mais nova unidade operacional em Guarujá, que recebeu o nome de Marcelo Marques da Rocha – importante líder sindical e empresário do transporte rodoviário de cargas na região, por mais de 50 anos, falecido em 2016.

 

A 29ª unidade do Sest Senat traz para o município atendimentos gratuitos e de excelência em saúde, além de capacitação profissional, voltados ao trabalhador do setor de transporte rodoviário de cargas, de passageiros e ainda ao transportador autônomo, extensivo também aos seus dependentes.

 

A cerimônia de inauguração da unidade, localizada na Avenida Lidio Martins Correa, 1600 – entre os bairros Morrinhos e Vila Zilda, reuniu empresários e lideranças do setor de transporte de cargas e contou com a participação do prefeito de Guarujá, Válter Suman e de seu secretariado e assessores, além de representantes do Legislativo e de empresas de transportes da Cidade.

 

Durante seu discurso, o prefeito Válter Suman agradeceu ao Sest Senat por escolher Guarujá para instalar sua 29ª unidade, e ressaltou os avanços significativos no resgate da dignidade e da melhoria da qualidade de vida da população.

 

“Em dois anos de administração municipal, todas as ações do poder público vêm atender às demandas de nossos cidadãos. Ainda temos muitos desafios pela frente, e o maior deles é a geração de emprego e renda para a população. A unidade do Sest Senat vem em excelente momento para Guarujá. Estaremos de portas abertas para o diálogo e parcerias”, disse o prefeito.

 

A escolha de Guarujá para instalar a unidade se deu pelo fato de o Município ser um grande polo de trabalhadores do setor de transporte. “Guarujá é hoje uma região de grande movimentação de cargas. Temos os portos de Santos, de Cubatão e de Guarujá. Grande parte dos colaboradores do transporte de cargas moram na Região e vão usufruir dessa nova estrutura, além dos profissionais de transporte de passageiros”, pontuou o presidente do Conselho Regional do Sest Senat de São Paulo, Flávio Benatti.

 

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Alexandre Trombelli, a nova unidade será um importante equipamento para qualificação dos trabalhadores do setor.

“O resultado é um trânsito mais seguro, com menos acidentes e com uma nova consciência ambiental daqueles que recebem treinamento. Além do mais, todos os serviços sociais oferecidos, garantem mais qualidade de vida a esses profissionais e suas famílias. Sem dúvida, uma grande conquista para nossa Cidade”, reforça o titular da Sedep.

 

Estruturação da Unidade Operacional

O Sest Senat conta com mais de 460 cursos presenciais e 207 em Ensino a Distância (EAD). Entre eles, estão os de ‘Movimentação de Produtos Perigosos’, ‘Transporte Coletivo de Passageiros’, ‘Transporte de Escolares’, cursos para ‘Taxistas e Motofrete’, ‘Cargas Indivisíveis’, ‘Arrumador’ e ‘Conferente de Cargas e Operação de Empilhadeira’.

 

Na área de saúde, o local está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica, com oito consultórios. Por ano, o Sest Senat prevê aproximadamente, 14.900 atendimentos em odontologia, 2.800 em nutrição, 2.100 em psicologia, 3.700 em fisioterapia e 13.200 alunos em ensino presencial.

 

A unidade conta, ainda, com nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada uma, além de sala para 40 alunos do treinamento de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica. Conta ainda com um Centro de Eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer, com capacidade para mais de 500 pessoas

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral