Ilhabela sedia seminário nacional sobre royalties | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação / PMI

Ilhabela sedia seminário nacional sobre royalties

Evento ocorre nos dias 29 e 30, no auditório do paço municipal, no Perequê


22 de novembro de 2018 às 10:42
Por Da Redação

Ilhabela receberá, nos dias 29 e 30 de novembro, o 2º Seminário Nacional sobre Aplicação Responsável dos Royalties, no auditório do paço municipal, no Perequê. O evento contará com a presença de um representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


O intuito do evento é debater a utilização responsável dos royalties, com planejamento, de modo a preparar as cidades para o futuro. Cidades integrantes da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt), também são esperadas para o evento.


Ilhabela também sediou o 1º Seminário Nacional sobre Aplicação Responsável dos Royalties, realizado em novembro do ano passado e que resultou na criação de um fundo de aplicação dos recursos dos royalties para assegurar a qualidade dos investimentos e serviços no futuro.


O prefeito Marcio Tenório falou sobre o evento: “É necessário pensar em estratégia para aplicação desse recurso, que é finito, para termos uma gestão pública equilibrada, que indique novos caminhos para os governos municipais. A melhor maneira é, sem dúvida, a troca de experiências e o debate de projetos”.


A programação do evento inicia às 15 horas, no dia 29, e, no segundo dia, às 10 horas, com painéis e palestras de profissionais renomados.


Integram a Abramt os seguintes municípios: Angra dos Reis/ RJ; Bertioga/SP; Caraguatatuba/SP; Coruripe/SE; Ilhabela/SP; Imbé/RS; Linhares/ES; Macau/RN; Madre de Deus/BA; São Francisco do Conde/BA; São Francisco do Sul/SC; São Mateus/ES; São Miguel dos Campos/AL; São Sebastião/SP; e Tramandaí/RS.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral