Guarujá inaugura sede do programa Docinhos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: PMG

Guarujá inaugura sede do programa Docinhos

Serviço de Guarujá está instalado na avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no bairro Santa Rosa

21 de novembro de 2018 às 13:11
Por Da Redação

Voltado para a prevenção da obesidade infanto-juvenil, o programa Docinhos, em Guarujá, teve sua nova sede inaugurada, durante cerimônia realizada no dia 14 de novembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Diabetes.

A Unidade de Especialidade em Diabetes e Obesidade Infantojuvenil 'Docinhos' fica na avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no bairro do Santa Rosa. 

Totalmente reformado, agora o local possui cinco consultórios, três banheiros, copa, depósito, salão principal de espera, recreação e salas administrativas.

Também foi criado um espaço para paisagismo, pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Os principais serviços executados no local foram: conserto do telhado, pintura e revisões elétricas e hidráulicas.  

Desenvolvido há quase 20 anos, o programa é pioneiro na região e desde abril deste ano, atende uma média de 200 pacientes por mês – com idade entre 2 e 19 anos, cadastrados na Unidade.

Em 2017, foram atendidos pelo cerca de mil pacientes. Guarujá é a única cidade da Baixada Santista a desenvolver um programa voltado ao público infantil e adolescente

“O programa ajuda a gente em todos os momentos, principalmente com a insulina. Sem ele não teríamos o que temos hoje. Sou muito agradecida a todos os funcionários”, conta a paciente, Vitória Tavares, de 15 anos.

“O Docinhos me ajuda muito. Ele nos dá insumos, tem a festa das crianças com doces que a gente pode comer”, diz a pequena Ana Luiza de Jesus, de 10 anos.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral