Santos tem previsão de mar agitado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reprodução/Internet

Santos tem previsão de mar agitado

Defesa Civil e NPH-Unisanta alertam para ondas de 2 metros na Baía de Santos, com elevação do nível do mar por volta das 14h


20 de novembro de 2018 às 10:33
Por Da Redação

O mar deve ficar agitado em Santos durante o feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira, 20. Para alertar munícipes e turistas, seguindo o trabalho preventivo do Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, a Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta informam a previsão das ondas e maré na cidade.


Segundo a previsão, as ondas podem atingir 2 metros na Baía de Santos, com possibilidade de elevação do nível do mar, com máxima à tarde, por volta das 14h, quando deverá atingir 1,60m na região da Ponta da Praia e 1,70m no interior do estuário, o que representa aumento de 30cm em relação à tábua das marés.


Apesar da agitação marítima e elevação do nível do mar, devido à intensidade e direção preferencial das ondas, não são esperados impactos nas estruturas urbanas da Ponta da Praia. No entanto, a previsão dos institutos meteorológicos é de ventos e chuvas fortes. 


O chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias Nossa, destaca: “Estes fatores aliados às condições oceanográficas previstas trazem maiores riscos de alagamentos na região da Ponta da Praia e na Zona Noroeste, entre outros pontos da cidade”.  Em caso de emergências, os munícipes podem acionar o órgão pelos telefones 199 ou 3208-1000.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral