Chuvas já deixam 20 desabrigados e eventos são cancelados em Caraguatatuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: recebido por whatsApp

Chuvas já deixam 20 desabrigados e eventos são cancelados em Caraguatatuba

Riscos de alagamentos ainda são grandes, além de quedas de árvores e escorregamentos de terra


08 de novembro de 2018 às 17:07
Por Reginaldo Pupo

Ao menos 20 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas que atingem Caraguatatuba há ao menos 40 dias, ininterruptamente. Elas estão alojadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Segundo a prefeitura, são oito crianças e 12 adultos que estão recebendo assistência da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

 

As famílias desabrigadas estão recebendo doações de roupas de cama e banho, kits de higiene (escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo e condicionador), cobertores e roupas pessoais. A Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco, verificando a necessidade de remoção de famílias.

 

A prefeitura de Caraguatatuba informou que de acordo com os institutos de meteorologia, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até amanhã. Com a incidência da maré alta, a avaliação da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão é de que os riscos de alagamentos ainda são grandes, além de quedas de árvores e escorregamentos de terra.

 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o maior índice acumulado de chuvas nas últimas 24 horas foi na região da Tabatinga (Região Norte) com 213.77 mm. Destacando ainda que há mais de 40 dias chove ininterruptamente na cidade.

 

Eventos cancelados

A prefeitura informou, por volta das 15h de hoje, 8, que o I Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech e a Feira de Agricultura Familiar, que seriam realizados nesta quinta-feira, 8, foram cancelados devido às chuvas. A nova data de realização dos eventos será divulgada em breve.

 

A 4ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua foi adiada para o dia 12 de janeiro. O evento ocorreria neste domingo, 11. Todas as inscrições já realizadas estão mantidas e as doações também efetivadas, não sendo necessária nova inscrição.

 

Também na área esportiva, foi cancelada a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX (CBBX). O evento ocorreria na pista de Bicicross no próximo domingo, 11. Nova data será divulgada em breve.

 


Últimas Notícias