Bandidos resgatam três adolescentes da Fundação Casa de Caraguatatuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reprodução/Internet

Bandidos resgatam três adolescentes da Fundação Casa de Caraguatatuba

Eles estavam apreendidos devido a uma série de roubos ocorridos na cidade


07 de novembro de 2018 às 12:22
Por Reginaldo Pupo

Três adolescentes, entre 15 e 16 anos, foram resgatados no início da noite de ontem, 6, enquanto eram transportados de volta para a Fundação Casa, de Caraguatatuba, quando se dirigiam para uma audiência no Fórum da cidade.

 

Entre seis a oito homens, alguns deles também adolescentes, saíram de um matagal e interceptaram a van descaracterizada que transportava os internos na Estrada do Rio Claro, que se inicia na Rodovia Rio-Santos e termina na unidade, num trecho de 8km vicinais.

 

O grupo arremessou pedras e realizou disparos contra a van, obrigando os três agentes penitenciários a parar o carro, que teve o vidro dianteiro estilhaçado. Não havia escolta da Polícia Militar. De acordo com os agentes, os três adolescentes que estavam no carro teriam dito “perdeu, perdeu”, dando indícios de que já sabiam que seriam resgatados.

 

Na fuga, parte do bando que estava armado levou pertences dos agentes, que não ficaram feridos na emboscada. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela cidade, principalmente nos bairros Jaraguá e Barranco Alto, na região sul, onde moravam, mas até a manhã desta quarta-feira, 7, nenhum deles havia sido recapturado. Caso sejam localizados, passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD).  


Eles estavam apreendidos devido a uma série de roubos ocorridos na cidade.

 

Horas depois, um dos adolescentes resgatados, de 16 anos, se entregou à Fundação Casa, após sua mãe acionar a Polícia Militar. Ela acionou a PM para escoltar o filho de volta à instituição. O adolescente apreendido declarou que não conhecia os outros dois fugitivos e que não tinha participação no plano de fuga.

 

Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria Geral da instituição, por meio de sindicância, investigará as circunstâncias do resgate de três adolescentes.

Últimas Notícias