Guarujá forma 26 multiplicadoras de cidadania | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Hygor Abreu

Guarujá forma 26 multiplicadoras de cidadania

A capacitação objetiva formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos

06 de novembro de 2018 às 12:43
Por Da Redação


O fortalecimento dos direitos e acesso à cidadania e justiça é a nova missão de 26 mulheres de Guarujá, certificadas na última semana, com o título de Promotoras Legais Populares (PLPs), da prefeitura. 


Recém-formada em serviço social, Ivone de Jesus Santana, 57 anos, aceitou o desafio e disse: “Conheci o curso por meio de uma amiga e me dediquei até o fim. Adquiri novos conhecimentos, que vou compartilhar para outras mulheres”. 


Para Rute Noélia, 50 anos, a capacitação foi surpreendente. “O curso ajudou a esclarecer muitos assuntos e a resolver situações com a minha família e amigos. A partir do momento que você se empodera das informações corretas as coisas acontecem”, afirmou.


A capacitação é voltada para o público feminino e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Relações Sociais (Seres), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres.



A secretária de Relações Sociais, Thaís Margarido, destaca: "É de extrema importância para a atual gestão propor conhecimento a toda população, principalmente quando se trata de direitos e deveres. Isso é fazer política pública, isso é fazer a diferença". 


O curso

O curso começou no dia 8 de março, na Escola do Legislativo. As aulas tiveram carga horária de 94 horas e foram divididas em oito módulos: Gênero e Feminismo; Violência Doméstica - Legislação e Atendimento; Controle Social; Educação; Saúde; Políticas Afirmativas; Direitos Garantidos e Desafios Contemporâneos. A formatura ocorreu dia 31, na Câmara de Guarujá. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral