Um morto afogado, dois desaparecidos e três mortos depois que barco virou no vendaval na noite de sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Serena Fishing
Serena Fishing Foto: Divulgação

Um morto afogado, dois desaparecidos e três mortos depois que barco virou no vendaval na noite de sábado

Ainda não há informações sobre duas pessoas que entraram no mar e não voltaram em Bertioga e em Guarujá


04 de novembro de 2018 às 21:25
Por Estela Craveiro

O saldo do feriado de Dia de Finados traz um morto por afogamento em São Sebastião; dois desaparecidos, em Bertioga e Guarujá; e a morte de três pessoas que estavam a bordo do barco Serena Fishing. A embarcação naufragou no início da noite de sábado, 3, em Itanhaém.

Tudo corria bem até o início da tarde de sábado, sem sequer uma ocorrência desde o início do feriado de Dia dos Finados, informou alegremente o cabo Mauro, do Grupamento de Bombeiros Marítimos da Polícia Militar do Estado de São Paulo  (GBMar), às 13 horas.

Ele explicou que, naquela tarde, o risco maior estaria no meio do fluxo de enchimento da maré, previsto para ocorrer em torno das 16 horas.

Foi justamente por volta desse horário que ocorreram o afogamento de uma pessoa do sexo masculino, que morreu, na praia de Barra do Una, em São Sebastião,  e foi notado o desaparecimento de duas pessoas, uma em Bertioga e outra em Guarujá, informou a cabo Claudia, do GBMar, às 14h deste domingo, 4.

Ainda não se tem informações sobre o sexo e a idade das pessoas desaparecidas, e tampouco sobre em quais praias elas estavam quando entraram no mar.

Por volta das 19 horas de sábado, quando vento de cerca de 80 km/h varreu a Baixada Santista, trazendo uma tempestade que durou cerca de uma hora, a embarcação Serena Fishing, com dez turistas e dois tripulantes a bordo, bateu nas pedras e virou ao tentar entrar na barra do rio Itanhaém, quando retornava de um passeio à Ilha da Queimada Grande.

Duas pessoas desapareceram, e seus corpos foram encontrados, no início da madrugada deste domingo, na praia do Suarão, no próprio município. Oito pessoas conseguiram sair da água por conta própria, e duas foram resgatadas por guardas civis municipais que por ali passavam. Foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas uma delas, um senhor de 60 anos, teve uma para cardiorrespiratória e morreu.  

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral