Exatas Não São Chatas! Ciclo de encontros para reforço escolar em Guaratuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral

Exatas Não São Chatas! Ciclo de encontros para reforço escolar em Guaratuba

A cada semana, uma experiência para envolver alunos do ensino fundamental 1 e acabar com as dificuldades em lidar com as ciências exatas; começa nesta segunda-feira, 5


03 de novembro de 2018 às 14:52
Por Estela Craveiro
Cena de Encontros no Quintal
Cena de Encontros no Quintal Foto: Divulgação/É Agora, José!

Cena de Encontros no Quintal
Cena de Encontros no Quintal Foto: Divulgação/É Agora, José!

Cena de Encontros no Quintal
Cena de Encontros no Quintal Foto: Divulgação/É Agora, José!

Ilustração do cartaz de divulgação do Ciclo de Encontros Sobre Ciências Exatas
Ilustração do cartaz de divulgação do Ciclo de Encontros Sobre Ciências Exatas Foto: Divulgação/É Agora, José!

Exatas Não São Chatas! É o que promete o Ciclo de Encontros Sobre Ciências Exatas, para alunos e professores do ensino fundamental 1, e também para estudantes de pedagogia, que será realizado no Quintal do José, espaço cultural da Hospedaria, Oficina e Cozinha É Agora, José!, em Guaratuba, Bertioga.

Sempre às segundas-feiras, a partir desta, 5 de novembro, das 9h30 às 11h30, os encontros terão um tema a cada vez e serão totalmente práticos. A educadora, matemática e professora Érica Laboissiêre conduzirá as experiências.

No primeiro encontro, nesta segunda-feira, 5, o assunto será Os Mistérios da Luz. No dia 12: A Água que Congela em um Segundo? No dia 26: Desvendando as Figuras Geométricas. E no dia 3 de dezembro: Tinta que Desaparece?

Luisa Helene, a comandante dessa casa bacana que é a É Agora, José!,  inclusive incluindo uma biblioteca pública para todas as idades, explica: “É mais uma atividade do nosso Quintal. Esse ciclo de experiências científicas com a Érica é um jeito diferente e delicioso de explorar o fantástico  universo  das  ciências exatas!”

Ela aproveita para reforçar o convite: “Venham e nos ajudem a divulgar!”. A participação em cada encontro custa R$ 50. Para quem quiser pagar pelos quatro encontros, o total fica em R$ 150. 

Encontros no Quintal gratuitos

O Quintal do José de que ela fala é um quintal mesmo, à sombra da Mata Atlântica e pertinho da praia de Guaratuba, onde, entre outras atividades, vem sendo realizada a série Encontros no Quintal, eventos de educação não formal.

São tardes de bate-papo, jogos e brincadeiras, para toda a família, conduzidas pelas mães educadoras Gláucia Oppido, Érica Laboissiêre, Cristhiane Gouveia, Maria Carvalho Lanza e Ana Paula Casagrande.

Elas se orientam pelo conceito das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que consideram o indivíduo como ser integral, valorizando de forma igualitária suas habilidades, sua relação com os outros e sua compreensão de si como parte da natureza e do universo.

O primeiro encontro foi realizado em 22 de setembro, o segundo, em 27 de outubro. E o terceiro e último dessa série será realizado em 1º de dezembro, um sábado, das 14h às 18h.

Para completar, no fim das atividades, é oferecido um lanche preparado na Cozinha do José. As comidinhas de lá, que são servidas em datas específicas em que a casa funciona como bistrô, costumam ser deliciosas.

Como participar

Para participar do Ciclo de Encontros ou dos Encontros no Quintal é preciso entrar em contato com a hospedaria, ligando ou enviando WhatsApp para o telefone (11) 97133-8466,  e falar com a própria Luisa Helene.

Os Encontros no Quintal são colaborativos. Cada participante contribui com quanto quiser ou puder. 

A Hospedaria, Oficina e Cozinha É Agora, José! fica na rua AG, lote 8, quadra A, Costa do Sol, Guaratuba, Bertioga.

Últimas Notícias