Ensino: Estudantes da Univesp poderão agendar provas online | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Ensino: Estudantes da Univesp poderão agendar provas online

Novidade abrange todos os 330 polos distribuídos no estado de São Paulo


30 de outubro de 2018 às 14:04
Por Da Redação

Os universitários da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) contam com uma novidade: a possibilidade do agendamento online das provas. A iniciativa integra as ações de expansão dos trabalhos da universidade, que atende a 330 polos no território paulista.


A instituição inicia também o projeto de migração do ambiente tecnológico atual para o #SOU, uma plataforma na qual os mediadores do ensino presencial, tutores e supervisores à distância, orientadores de polo, professores e outros profissionais da Univesp trabalham tornando-se um sistema único. 


Nesta plataforma, para melhor atender aos alunos e com mais flexibilidade para realizar as provas presenciais, a instituição de ensino superior desenvolveu um sistema de agendamento de provas digitais. Com isso, os universitários poderão agendar suas provas tendo opção de dias e horários dentro da semana de provas instituída no Calendário Acadêmico. 

 

O agendamento virtual é feito na área de provas do #SOU, onde todos os estudantes já estão pré-cadastrados e por onde receberão alguns comunicados da universidade quando a semana de provas estiver se aproximando.

 

Para o agendamento, o aluno deverá acessar o #SOU e encaminhar para a área de provas, na qual já conseguirá visualizar todos os horários e vagas no seu polo. Os universitários poderão agendar suas provas além da noite fixa, para qualquer tarde da semana das 13h às 17h, inclusive aos sábados. 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral